Todos os filmes da trilogia Guardiões da Galáxia de James Gunn apresenta uma lista cuidadosamente selecionada de músicas que combinam perfeitamente com as aventuras em que Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Rocket (Bradley Cooper) e o resto dos personagens embarcam.

Enquanto os projetos anteriores da Marvel Studios de Gunn usaram músicas dos anos 1960, 70 e 80, Guardiões da Galáxia Vol. 3 inclui uma série de canções muito mais modernas.

As escolhas musicais dos filmes anteriores foram baseadas no ano em que Peter Quill foi abduzido da Terra, porém em Guardiões da Galáxia Vol. 2, Peter é presenteado com um Zune, um rival do iPod, que foi lançado entre 2006 e 2012. Isso criou a oportunidade de incorporar uma grande variedade de músicas no novo filme.

As músicas são essenciais nos filmes dos Guardiões, sendo praticamente um personagem a parte. Apesar da seleção de músicas do novo filme serem menos conhecidas, cada uma traz uma mensagem importante para a história que se desenrola em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Abaixo está a lista completa, contendo as cenas que aparecem.

  • “Creep (Acústico)” do Radiohead (1993) toca no início do filme, e Rocket até canta junto enquanto o público é levado de volta a Luganenhum, a sede dos Guardiões.
  • “Crazy on You” de Heart (1975) toca durante a introdução de Will Poulter como Adam Warlock, quando ele invade Luganenhum e ataca os Guardiões da Galáxia em busca de Rocket.
  • “Since You’ve Been Gone” de Rainbow (1979) toca quando os Guardiões vão salvar Rocket após o ataque brutal de Adam Warlock. Essa música também foi apresentada no trailer do filme lançado em fevereiro de 2023.
  • “In The Meantime” de Spacehog (1995) toca enquanto os Guardiões se infiltram no orgoscópio em seus trajes espaciais coloridos. “In the Meantime” também foi apresentado no primeiro trailer oficial do filme, lançado em dezembro de 2022.
  • “Reasons” de Earth, Wind & Fire (1975) toca quando Groot inicia o Bowie para salvar os Guardiões durante a batalha no Orgoscópio. “Reasons” também toca quando Peter Quill sabota os trajes, permitindo que o time escape.
  • “Do You Realize??” de The Flaming Lips (2002) foi usada como a música para a exibição do filme na San Diego Comic Con de 2022. No filme, Peter ouve “Do You Realize??” enquanto os Guardiões viajam para encontrar o Alto Evolucionário na Contra-Terra.
  • “We Care a Lot” de Faith No More (1985) toca quando os Guardiões da Galáxia chegam à Contra-Terra.
  • “Koinu no Carnival (From Minute Waltz)” de Ehamic (2018) toca no rádio do carro enquanto Peter, Nebulosa e Groot dirigem para a base de operações do Alto Evolucionário.
  • “I’m Always Chasing Rainbows” de Alice Cooper (1976) toca no Bowie enquanto os Guardiões estão fora. Pode-se supor que os Guardiões deixaram a música tocando para que Rocket pudesse ouvir algo, mesmo que ele estivesse inconsciente.
  • “San Francisco” de The Mowgli’s (2012) toca quando Gamora pilota o Bowie – quase matando Peter e Groot.
  • “Poor Girl” de X (1983) toca em Luganenhum enquanto vários moradores jogam pôquer, incluindo Cosmo, Kraglin, e Howard, o pato.
  • “This Is the Day” de The The (1983) toca quando os Guardiões viajam para salvar Nebulosa, Drax e Mantis do Alto Evolucionário.
  • “No Sleep Till Brooklyn” de Beastie Boys (1986) toca quando os Guardiões da Galáxia se unem para lutar contra o Alto Evolucionário e suas criações em uma batalha épica no corredor.
  • “Dog Days Are Over” de Florence + the Machine (2008) toca durante a celebração final de Guardiões da Galáxia Vol. 3, e faz com que todos os Guardiões, se levantem e dancem juntos pela última vez.
  • “I Will Dare” de The Replacements (1984) toca na primeira sequência de créditos, pouco antes da primeira cena pós créditos do filme.
  • “Come and Get Your Love” de Redbone (1974) toca durante primeira cena pós créditos do filme, enquanto Rocket relembra seu tempo com a equipe original dos Guardiões, e a nova iteração da equipe se prepara para uma missão.
  • “Badlands” de Bruce Springsteen (1978) toca na sequência de créditos finais, antes da segunda, e última, cens pós-créditos de Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Mesmo com uma variedade maior de músicas disponíveis para Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn escolheu principalmente canções dos anos 1970 e 1980. 11 das músicas foram lançadas antes de Peter Quill deixar a Terra, o que significa que ele ainda pode ter memórias delas. A música mais recente da trilha sonora é “Koinu no Carnival (From Minute Waltz)”.

A trilha sonora inclui apenas uma música apresentada em um filme anterior, já que “Come and Get Your Love” de Redbone é a última música principal apresentada em Guardiões da Galáxia Vol. 3, lembrando que é uma das primeiras músicas ouvidas no filme original.

E então? O que achou da trilha sonora do filme? Conta pra gente nos comentários!

Fonte Screen Rant