Pokémon é uma franquia que já existe há mais de uma década, com dezenas de jogos e uma complexidade cada vez maior. Mas apesar de um universo em expansão, existem algumas situações no mínimo estranhas que persistem e acabam virando motivo de piadas entre os fãs. Confira algumas delas na galeria a seguir.

 

1 – Árvores malignas

5 fatos nos jogos de Pokémon que não fazem o menor sentido

Imagine você, treinador novato, que acaba de sair de sua cidade natal com seu primeiro Pokémon e que ainda não conhece os perigos de uma caverna cheia de Zubats. Seu primeiro desafio não será um Líder de Ginásio, mas os terríveis matinhos que bloqueiam o caminho! Arbustos estrategicamente posicionados para que você tenha que fazer o maior contorno possível, passando pela grama alta. Não adianta tentar pular, a única forma de acabar com essa ameaça clorofilada de 30 centímetros de altura é com o poderoso golpe CUT.

 

2 – Pokémons são imortais

5 fatos nos jogos de Pokémon que não fazem o menor sentido

Não importa a diferença de nível, tipo ou o quão fatal é um golpe. Pokémons não morrem em batalha, apenas ficam desmaiados (fainted). Mesmo se for um Gyarados nível 100 lançando um Hyper Beam em um indefeso Pidgey nível um…

 

3 – Casas má projetadas

5 fatos nos jogos de Pokémon que não fazem o menor sentido

Ok, sabemos que os japoneses moram em espaços minúsculos. Mas casas com apenas uma cozinha e um quarto já é demais! Fora que a maioria das casas têm apenas um cômodo. E nunca se viu um banheiro no mundo de Pokémon! Deve ser por isso que os moradores não se importam quando você sai entrando sem bater…

 

4 – Pokémons desmaiados podem voar e surfar

5 fatos nos jogos de Pokémon que não fazem o menor sentido

Ter sido nocauteado não impede um Pokémon de usar golpes fora das batalhas. Quer atravessar aquele mar? Use um Blastoise debilitado! Deseja atravessar o continente voando? Aquele Pidgeot eletrocutado servirá!

 

5 – Você é menino ou menina?

5 fatos nos jogos de Pokémon que não fazem o menor sentido

Duas das perguntas mais clássicas em Pokémon: “Você é menino ou menina?” e “Qual o nome do meu neto mesmo?” Pelo visto esses especialistas em Pokémon  têm passado muito tempo em suas pesquisas…

 

É claro, todos esses fatos são apenas limitações e/ou contornos utilizados para o desenvolvimento da história. Mas não deixam de ser engraçados.

Lembrou de mais fatos sem sentido em Pokémon? Comente conosco!

Siga Geekdama nas redes sociais!