Vamos supor que uma infestação zumbi irrompa. O mundo está tomado por mortos-vivos e você está tentando desesperadamente se manter a salvo. Aqui está um lista com 7 dicas essenciais de sobrevivência durante um apocalipse zumbi

1 – Mantenha a calma

7 dicas de sobrevivência em um apocalipse zumbi

No caso de uma infestação zumbi, a polícia, os bombeiros e as equipes de resgate estarão bastante ocupados (ou mortos, por estarem na linha de frente). Quando os primeiros infectados surgirem, eles serão provavelmente mandados para os hospitais. Não se tranque em seu apartamento esperando ser resgatado. E também não tente cooperar com as autoridades como voluntário. Isso irá te expor maiores chances de infecção.

 

2 – Se arme

7 dicas de sobrevivência em um apocalipse zumbi

Mesmo que os zumbis não sejam rápidos, inteligentes ou particularmente fortes, eles ainda representam uma ameaça consideravelmente grande para se enfrentar de mãos vazias. Armas de fogo são importantes, mas você deve usar armas adicionais para quando você estiver com pouca munição. Facas, espadas, machados ou machetes são boas opções. Armas cegas como tacos de baseball também são úteis, mas é melhor usar máscaras ou óculos de proteção quando manuseá-las para evitar respingos quando for atacar um zumbi.

 

3 – Se proteja

7 dicas de sobrevivência em um apocalipse zumbi

E você terá que proteger o seu corpo tanto quanto possível, especialmente pescoço, braços e pernas. Essas são as regiões mais suscetíveis a mordidas. Você pode encontrar uma variedade de coletes e armaduras de proteção em lojas especializadas.

 

4 – Saia da cidade

7 dicas de sobrevivência em um apocalipse zumbi

Se você estiver em uma cidade grande quando a infestação irromper, saia dela imediatamente. Populações maiores significa um maior número de infectados e caos generalizado. A melhor opção é ir para o interior. Fazendas e sítios são relativamente fáceis de se defender e em lugares abertos é mais fácil de se detectar uma ameaça à distância.

 

5 – Armazene suprimentos

7 dicas de sobrevivência em um apocalipse zumbi

Junte o máximo de provisões o possível. De água envasada a gasolina – você vai precisar. O ideal seria começar a coletar os suprimentos ainda no início da infestação, quando os mesmo ainda serão relativamente fáceis de encontrar.

 

6 – Construa barricadas

7 dicas de sobrevivência em um apocalipse zumbi

Alguns metros de arame farpado e coquetéis molotov podem ser extremamente úteis quando está se tentando defender um refúgio de um ataque zumbi. Se alarmes silenciosos com detecção de movimentos estiverem disponíveis, também lance mão deles para antever os possíveis ataques.

 

7 – Busque outros sobreviventes

7 dicas de sobrevivência em um apocalipse zumbi

Uma vez que você tenha mantimentos o suficiente e tenha se certificado de que o seu refúgio está seguro, talvez você deva começar a procurar outros sobreviventes. É verdade que o convívio social pode apresentar seus riscos em uma situação extrema como um apocalipse: um número elevado de pessoas tenderia a agir violentamente para assegurar a própria sobrevivência e outros tantos cairiam na barbárie ao se verem livres de todas as convenções sociais.

No entanto, a solidão absoluta também pode não ser o ideal: há vários relatos de pessoas que perderam a sanidade mental após longos períodos de isolamento. O ideal seria reunir um número pequeno de pessoas fisicamente e psicologicamente capazes para garantir a sustentabilidade do grupo.


Fonte: 
Listverse

 

Concorda com os itens listados? O que você faria para sobreviver em um mundo dominado por mortos vivos?

 

Siga Geekdama nas redes sociais!