Algumas vezes as disputas nos campos de esportes vão muito além das regras pré-estabelecidas. No calor do momento não é raro vermos competidores, que deveriam ter uma postura profissional, criarem  enormes conflitos, que desprestigiam toda a arte e alegria do evento. Veja alguns dos mais famosos exemplos de rivalidade extrema, onde a máxima “o importante é competir” não existe.

 

1 – Manchester United vs Liverpool (futebol)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

Manchester e Liverpool são amplamente reconhecidos como os melhores times de futebol britânicos. A rivalidade entre os dois times tem até pseudônimo: North West Derby. A animosidade entre os dois times é bem intensa, com infelizes episódios de brigas entre hooligans em alguns jogos.

 

2 – Japão vs Coréia (futebol)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

Apesar de nenhum dos dois países terem uma forte tradição no futebol de modo geral, os confrontos entre Japão e Coréia parecem tomar os contornos dos conflitos políticos entre os dois países. Coréia foi ocupada pelo Japão por 35 anos e as partidas contra o Japão geralmente carregam uma boa dose de drama e espírito de revanche.

 

3 – Índia vs Paquistão (críquete)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

Aproximadamente 1 bilhão de pessoas acompanham as partidas de críquete entre Índia e Paquistão. Os dois países já entraram em guerra três vezes e a animosidade é nítida durante a Copa Mundial de Críquete, esporte popular nesses dois países.

 

4 – Packers vs Bears (futebol Americano)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

Os dois times se enfrentam na NFC (Confederação Nacional de Futebol Americano) desde 1921, o que torna o Packers vs Bears uma das mais antigas rivalidades do futebol americano.

 

5 – Austrália vs Nova Zelândia (rugby)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

Alimentado pelas semelhanças culturais e pelos rankings do Conselho Internacional de Rugby, Austrália e Nova Zelândia possuem um histórico acirrado de competições no rugby. Nova Zelândia venceu 99 dos 146 confrontos com a Austrália na Copa do Mundo de Rugby enquanto a Austrália bateu a Nova Zelândia 93 vezes das 125 partidas que disputou contra a Nova Zelândia na Liga Internacional de Rugby.

 

6 – Pete Sampras vs. Andre Agassi (tênis)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

Agassi e Sampras foram os grandes gigantes do tênis nos anos 90, se revezando no primeiro lugar do ranking mundial naquela década: Sampras ficou em primeiro lugar por 286 semanas e Agassi por 101 semanas. As 34 partidas que disputaram entre si só podem ser chamadas de épicas.

 

7 – Ali vs Frazier (boxe)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

Muhammad Ali sofreu a primeira derrota de sua carreira pelas mãos de Joe Frazier em 1971. Ali foi à desforra vencendo a revanche contra Frazier em 1974. Os dois se enfrentaram novamente no ano seguinte nas Filipinas, em uma luta que ficou conhecida como Thrilla in Manila. A luta foi tão intensa que o corner de Frazier não permitiu que o lutador voltasse para o 15º round, dando a vitória para Ali.

 

8 – Ian Thorpe vs Michael Phelps (natação)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

O mundo testemunhou “Corrida do Século” (Race of the Century) em 2004 durante os Jogos Olímpicos de Atenas. O nadador australiano Ian Thorpe competiu acirradamente pela medalha de ouro com o americano Michael Phelps. Thorpe acabou arrebatando sua 5ª medalha de ouro, porém Phelps continua sendo um dos maiores nadadores da história.

 

9 – Affirmed vs Alydar (hipismo)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

Muitos afirmam que esta é umas das rivalidades mais espetaculares da história do hipismo. Os cavalos Affirmed e Alydar competiram entre si 10 vezes. Affirmed levou a melhor em sete dessas competições.

 

10 – Irons vs Slater (surfe)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

Alguns dizem que ascensão de Andy Irons à elite do surfe foi o que motivou Kelly Slater a adiar sua aposentadoria do esporte em 2003. Depois que Irons bateu os 6 títulos mundiais de Slater, os dois cultivaram uma rivalidade notável.

 

11 – Celtics vs Lakers (basquete)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

Quando o Boston Celtics e o LA Lakers jogam se enfrentam na NBA, não espere nada menos do que uma batalha épica entre esses rivais de longa data. Procure pela briga entre Kevin McHale e Kurt Rambis, pela animosidade entre Magic e Larry e outros episódios clássicos da rivalidade entre o Celtics e os Lakers.

 

12 – Yarborough vs Allison (NASCAR)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

Bobby Allison e Cale Yarborough tinham uma rixa histórica nas competições da NASCAR. Ambos eram insanamente competitivos. Em uma corrida em 1979, os dois acabaram sendo jogados para fora da pista, então desceram de seus carros e começam disputar na última volta do Daytona 500, a principal prova da NASCAR.

 

13 – Real Madrid vs Barcelona (futebol)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

A rivalidade entre os dois times espanhóis é compreensível. Real Madrid é hoje um verdadeiro bastião de superioridade no futebol mundial, mas o Barcelona não fica muito atrás, procurando expandir seu número de título e de estrelas em seu elenco, alimentando a animosidade entre os dois times.

 

14 – Brasil vs Argentina (futebol)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

Sem dúvida uma das maiores rivalidades do esporte. Um dos ápices da contenda entre os dois melhores times de futebol da América Latina foi em 1946 durante Campeonato Sul-Americano, quando uma rixa entre o jogador brasileiro Jair e o argentino Salomon evoluiu para um baderna generalizada durante a qual cerca de 500 torcedores argentinos invadiram o campo.

 

15 – Yankees vs Red Sox (baseball)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

As acirradas partidas de baseball entre o Yankees e o Red Sox já chegaram a culminar com violência física dentro de campo, como durante a Liga Americana de Baseball de 2003, quando Pedro Martinez, arremessador do Red Sox, atacou Don Zimmer, técnico do Yankees, com um golpe de judô.

 

16 – Holyfield vs Tyson (boxe)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

Mike Tyson e Evander Holyfield nunca se deram particularmente bem. Em 28 de junho de 1997, os dois se enfrentaram no ringue pela segunda vez em na revanche de uma luta ocorrida no ano anterior da qual Holyfield saiu vitorioso. A tensão entre os lutadores subiu a níveis absurdos, culminando com um “golpe” bastante inusitado de Tyson: ele mordeu a orelha do oponente. Como punição, Tyson foi suspenso pela Federação de Boxe de Nevada.

 

17 – Federer vs Nadal (tênis)

As mais acirradas rivalidades dos esportes

A rivalidade entre Federer e Nadal é considerada por muitos uma das maiores rivalidades da história do tênis. Entre 2005 e 2010, os dois tenistas se revezaram em 1º e 2º lugar no ranking da Associação de Tenistas Profissionais. Os dois já se enfrentaram em 30 jogos, dos quais Nadal venceu 20.

 

Via Weblyest

Siga Geekdama nas redes sociais!