No começo da semana, as pessoas que circulavam pela praia de Charmouth, em Dorset na Inglaterra foram surpreendidas pelo que parecia um enorme crânio de dragão. 

Tratava-se de uma ação de marketing do site Blinkbox, um serviço de vídeo por streaming, para comemorar a disponibilização da série terceira temporada da série Game of Thrones em seu acervo online.

O crânio, que mede cerca de 12 metros de comprimento, 2,40 metros de largura e 2,74 metros de altura foi criado por um time de três escultores e levou 2 meses para ser projetado, construído e pintado. Confeccionado em Londres, o objeto foi transportado para Dorset de madrugada.

A escolha da locação não poderia ter sido melhor. A praia Charmouth faz parte da chamada Costa Jurássica, uma cadeia de penhascos dos períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo que é conhecida por ser local de descoberta de uma grande quantidade de fósseis pré-históricos.

A escultura foi inspirada em uma das cenas mais memoráveis da primeira temporada da série, quando a personagem Arya Stark (interpretada por Maisie Williams) descobre uma ossada de dragão nas masmorras de King’s Landing, capital dos Sete Reinos.

Fonte: Amusing Planet

Siga Geekdama nas redes sociais!