Amazon comenta futuro da franquia James Bond

Geekdama no Google News

O CEO da Amazon, Andy Jassy, quebrou o silêncio sobre o futuro de James Bond, garantindo que o estúdio terá “grande cuidado” com a franquia após assumir total controle criativo da propriedade. Em entrevista à CNBC (via Deadline), o executivo falou sobre a recente parceria entre Amazon, MGM e os antigos produtores de 007, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, que agora dá à Amazon a palavra final sobre as próximas produções do agente secreto.

Embora Jassy tenha admitido que ainda há muito trabalho a ser feito antes do próximo filme, ele demonstrou entusiasmo com o que está por vir. “Ainda não temos um plano sobre qual será o próximo tema. Ninguém escreveu a história ainda. Mas teremos grande cuidado. É uma franquia incrível, da qual gostamos muito, e que esperamos desenvolver por um longo período de tempo”, afirmou.

Mudanças nos bastidores de 007

Antes desse novo acordo, Broccoli e Wilson estavam supostamente em conflito com a Amazon sobre os rumos da franquia, o que teria travado o desenvolvimento de Bond 26. Desde o lançamento de 007: Sem Tempo para Morrer (2021), nenhum avanço significativo foi feito no próximo filme. O diretor Christopher Nolan chegou a demonstrar interesse em comandar um longa da saga, mas as negociações fracassaram porque Broccoli não aceitou abrir mão do corte final.

Com o novo acordo, Wilson e Broccoli ainda mantêm uma participação na franquia, mas não tomam mais decisões criativas. Wilson está se aposentando do cinema, enquanto Broccoli seguirá envolvida com outros projetos como produtora. Agora, a Amazon pode acelerar a produção de Bond 26, mas fontes indicam que um novo filme ainda deve demorar pelo menos um ano para entrar em produção.

O futuro de James Bond na era Amazon: Série é uma possibilidade?

A mudança gerou preocupações entre os fãs, que temem que a Amazon explore excessivamente a marca James Bond. Broccoli e Wilson sempre bloquearam a possibilidade de spin-offs em formato de série, defendendo que a franquia deveria se limitar aos cinemas. Com a Amazon no comando, o cenário mudou, e um seriado de 007 para o Prime Video pode se tornar uma realidade.

Dado o alto investimento da Amazon na compra da MGM — motivado, em grande parte, pelos direitos da franquia Bond —, o estúdio tem um forte incentivo para acelerar novos projetos. No entanto, o desafio será equilibrar a expansão da saga sem diluí-la, como já aconteceu com outras grandes franquias, como Marvel e Star Wars, que enfrentaram altos e baixos com o excesso de lançamentos em curto período.

VER COMENTÁRIOS

Veja mais