Criador de Dragon Quest comenta sobre os “protagonistas silenciosos” em jogos 3D modernos

Após mais de duas décadas de evolução, os jogos de videogames estão se tornando cada vez mais realistas e detalhados, ainda mais com a transição dos gráficos 2D para os 3D.

Yuji Horii, criador da série Dragon Quest, comentou um desafio específico que essa evolução trouxe para os desenvolvedores de jogos: a representação dos protagonistas silenciosos.

Recentemente, Horii participou de um evento de diálogo sobre RPGs com Katsura Hashino, produtor de Metaphor: ReFantazio. Durante a conversa, Horii mencionou que, nos primeiros jogos de Dragon Quest, os gráficos eram 2D e menos detalhados. Isso permitia aos jogadores se projetarem nos protagonistas silenciosos, inserindo suas próprias emoções e reações nos personagens.

Dragon quest

No entanto, Horii destacou que, com o avanço dos gráficos e o aumento do realismo, manter um protagonista que não reage explicitamente aos eventos pode parecer estranho e desconexo. Ele comentou que, “à medida que os gráficos dos jogos evoluem e se tornam mais realistas, se você cria um protagonista que apenas fica parado, ele vai parecer um idiota”.

Dragon quest iii hd 2d remake

Horii também mencionou a dificuldade em encontrar uma solução para esse problema. Reações claras do protagonista podem comprometer a imersão, dificultando a conexão dos jogadores com o personagem. “Esse será um desafio no futuro também”, concluiu Horii, enfatizando a complexidade de adaptar o estilo clássico de Dragon Quest aos novos padrões gráficos.

Fonte AM


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Felipe Augusto
Felipe Augusto
Tradutor profissional e redator com quase 10 anos de experiência. Crio conteúdo focado em animes e games desde 2015 no Geekdama.

Veja mais