HBO cometeu uma gafe e teve que mudar a sinopse do episódio Oathkeeper, pois o texto revelava o nome de um personagem-chave dos livros.
No final do 4ª episódio desta temporada, o que parece ser o líder dos Caminhantes Brancos faz uma aparição. Os produtores da série tinham a intenção de manter uma aura de mistério em torno da criatura, mas o deslize cometido no site oficial da série confirmou o que os leitores dos livros em que a série se baseia já suspeitavam: aquele era realmente o Rei da Noite, um guerreiro destemido, outrora nomeado o 13º Senhor Comandante da Patrulha da Noite.
A emissora rapidamente percebeu o erro e editou a página para remover o spoiler.


Nas Crônicas de Gelo e Fogo não há nenhuma cena mostrando o Rei da Noite transformando o último filho de Craster em um Caminhante Branco, mas o personagem é bem conhecido nos livros. Após ter se casado com uma Caminhante Branca, ele transformou a Patrulha da Noite em seu exército particular até ser derrotado por uma coalisão entre o Rei do Norte e Joramun, o Rei-para-lá-da-Muralha.
Os livros sugerem que o nome verdadeiro do Rei da Noite era Bran, mas após sua derrocada, todos os seus registros foram destruídos.
Game of Thrones vai ao ar aos domingos às 22 hs.
Fonte: Daily Mail