Kirkman responde por que se camuflar entre os zumbis não é feito com mais frequência

Um dos destaques da mid-season finale da 6ª temporada de The Walking Dead foi a estratégia usada por Rick Grimes para tentarem escapar do cerco de zumbis em Alexandria.

Reaproveitando a ideia da 1ª temporada, o grupo de Rick se lambuzou com tripas de zumbis para não serem percebidos. A ideia realmente funciona, desde que não esteja chovendo ou que uma criança assustada não esteja chorando.

Mas se esta é uma camuflagem tão boa, por que os sobreviventes não usam esta estratégia com mais frequência? Esta pergunta foi levantada para o criador da franquia, Robert Kirkman, durante o Talking Dead, o talk show que vai ao ar após a exibição de um novo episódio da série.

Kirkman respondeu:

Bem, em primeiro lugar não é muito prático. Ficar em contato próximo com esse tipo de material pode causar todo tipo de doença, então não é uma boa ideia fazer isso o tempo todo.

Segundo, não é algo duradouro. Seria necessário passar gosma de zumbi constantemente, pois aquilo vai secando, ficando menos nojento e perdendo o cheiro. Não é uma estratégia prática.

Robert-kirkman-explicacao-camuflagem-zumbi

O que você achou desta explicação de Kirkman? Ela se sustenta, mesmo se considerarmos outras formas de camuflagem, como os zumbis de estimação de Michonne ou o grupo dos Sussurradores (ainda inédito na TV) que vestem pele de mortos-vivos?


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Fausto Gabiou
Fausto Gabiou
Escrevi no Geekdama sobre The Walking Dead e outras coisas por mais de dez anos. Atualmente minhas publicações são feitas em meu perfil oficial, Fábio Augusto."We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"

Veja mais