Um dos destaques da mid-season finale da 6ª temporada de The Walking Dead foi a estratégia usada por Rick Grimes para tentarem escapar do cerco de zumbis em Alexandria.
Reaproveitando a ideia da 1ª temporada, o grupo de Rick se lambuzou com tripas de zumbis para não serem percebidos. A ideia realmente funciona, desde que não esteja chovendo ou que uma criança assustada não esteja chorando.
Mas se esta é uma camuflagem tão boa, por que os sobreviventes não usam esta estratégia com mais frequência? Esta pergunta foi levantada para o criador da franquia, Robert Kirkman, durante o Talking Dead, o talk show que vai ao ar após a exibição de um novo episódio da série.
Kirkman respondeu:
Bem, em primeiro lugar não é muito prático. Ficar em contato próximo com esse tipo de material pode causar todo tipo de doença, então não é uma boa ideia fazer isso o tempo todo.
Segundo, não é algo duradouro. Seria necessário passar gosma de zumbi constantemente, pois aquilo vai secando, ficando menos nojento e perdendo o cheiro. Não é uma estratégia prática.
O que você achou desta explicação de Kirkman? Ela se sustenta, mesmo se considerarmos outras formas de camuflagem, como os zumbis de estimação de Michonne ou o grupo dos Sussurradores (ainda inédito na TV) que vestem pele de mortos-vivos?