Lori fez uma longa caminhada de dona de casa para sobrevivente de um apocalipse zumbi. No último episódio de The Walking Dead, ela provou que faria praticamente qualquer coisa para manter sua família intacta, mesmo que isso implique plantar na cabeça de seu marido, Rick, que Shane, seu melhor amigo, precisa morrer.
O site TV Guide, conversou com o produtor executivo e responsável pela série, Glen Mazzara, para obter em primeira mão comentários sobre a “decisão tola” de Lori. E mais: o que o futuro reserva para Shane, que tem sobrevivido muito mais tempo do que o mesmo personagem nos quadrinhos.
Lori (Sarah Wayne Callies) praticamente disse a Rick (Andrew Lincoln) que ele deveria matar Shane (Jon Bernthal) na última cena. Ela está se tornando má, de certa maneira?
GM: Sim e não. As pessoas estão muito interessadas em nos ver desenvolvendo os personagens. O que é interessante quando você pondera sobre essa cena, é que esse personagem está se desenvolvendo de um modo que irá surpreender a todos, e, para mim, aquela cena demonstra isso claramente. Nós sabemos que Lori toma decisões tolas. Nós a vimos tentando tomar pílulas do dia seguinte como método de controle de natalidade. Claro que isso não é plausível, mas ela não sabe disso. Então, ela é uma mulher que não tem bom senso mesmo.
Então, quando ela sai com o carro, ela é encurralada, e vemos que ela é na verdade surpreendentemente apta para esse mundo, que ela consegue matar dois zumbis sozinha, com as próprias mãos. Shane vai ao seu resgate, mas ela não precisa disso. Ainda sim, é o discurso de Shane dizendo “Você sabe que o que tivemos foi real, que você está tentando reescrever o passado porque você está tentando limpar a verdade” que a incomoda porque Shane está certo. Isso a assusta e a ameaça e a leva a sussurrar aquilo para Rick, à la Lady MacBeth. É interessante porque ela está claramente jogando um homem contra o outro, e ela aprecia características dos dois. Ela acha que o homem perfeito para ela seria uma combinação dos dois.
Como isso vai afetar Rick, sabendo que sua esposa basicamente lhe disse para matar seu melhor amigo?
GM: Isso será desvelado no próximo episódio. O próximo episodio é um episódio que coloca mesmo Shane e Rick em lados opostos, e Rick está cansado de segredos, e haverá muito desabafo.
Com a notícia de que John Bernthal está em negociação para o piloto da nova série de Frank Darabont na TNT, parece que a morte eminente de Shane é o pior segredo que vocês estão guardando esse ano. O que você diria aos fãs que se sentiram traídos com esse possível spoiler da ida de Bernthal para outra série?
GM: Vamos dizer o seguinte: vocês sabem que o personagem Shane foi morto bem no começo da história nos quadrinhos. Somos um programa que irá surpreender as pessoas. As pessoas podem especular. Não li o roteiro de Frank, mas é concebível que o personagem de Bernthal morra no primeiro episódio. Eu não li o script. Então não quero dizer nada sobre segredos ou spoilers ou qualquer coisa do tipo, mas acho que os fãs ficaram satisfeitos com a nossa história, e eu vou me focar apenas nela, e não em outro material.
Shane parece não ter gostado de como Hershel (Scott Wilson) lhe disse para calar a boca. Como Shane vai revidar?
GM: As coisas nunca acabam bem quando você confronta Shane de frente. Ele é cabeça quente. Nós acalmamos o Shane um pouco depois do massacre no celeiro e ele teve um momento mais suave com a Carol (Melissa McBride) onde ele lava as mãos dela. Mas agora ele está de volta. Agora ele está se invocando de novo. Shane está de volta com seu estado de raiva maníaca de quando ele abriu as portas do celeiro. Então se Hershel contendeu com ele enquanto Shane estava naquele estado, eu certo de que pode trazer problemas.
Mudando de assunto para Carol e Daryl (Norman Reedus). A conversa deles realmente o impeliu a finalmente se juntar ao grupo novamente. Ele vai começar a perceber o seu valor agora?
GM: Acho que ele vai. Não vamos nos esquecer de que os episódios 8 e 9 aconteceram no mesmo dia do “massacre do celeiro”, como costumamos dizer. Daryl está abalado por isso. Ele queria ser o cavaleiro de armadura reluzente dela e se envolveu nessa empreitada para ser aquele que encontraria a garota. Na verdade, ele vai tentar atingir a Carol e tentar intimidá-la porque ele foi criado para se comportar assim e ela foi criada para suportar esse tipo de atitude. O espírito generoso dela está disposto a aguentar aquilo porque ela se importa muito com ele.
Ambos estão tão instáveis que eles estão num estado emocional desemparelhado no qual ele se fica recluso, mas percebe o quanto ela significa para ele e o quanto o grupo significa para ele, então ele se conecta. Ele se conecta de um modo que a surpreende. Ele se adapta ao grupo nos últimos três episódios da temporada de um jeito muito surpreendente mesmo; eu diria até que de um modo mais violento, e eu acho que ele se encontra com um novo papel dentro do grupo. Carol tem dificuldades com a idéia de que para ele se reintegrar ao grupo, ele, de certo modo, muda quem ele é, e ela começa a sentir uma rixa.
Carl (Chandler Riggs) tem perdido sua identidade ao longo das duas temporadas. O prospecto de Lori estar esperando um bebê parece trazer à toma o seu lado adolescente novamente. Aquilo vai continuar?
GM: Em alguns dos próximos episódios, Carl faz coisas que são surpreendentemente infantis e pueris, e esse tipo de coisa é bem especial neste mundo em particular. Quando você vê algumas cenas na qual Carl está, é interessante observá-lo agindo como um garotinho. Nós esquecemos de que ele é um garoto. Ele está perdendo sua inocência, e será interessante quando nós mostrarmos o outro lado de modos inesperados.
Não veremos mais o grupo de Tony e Dave?
GM: Bem, [o grupo da fazenda] estão com aquele cara. Eles estão com Randall (Michael Zegen).
Mas o outro grupo de vai tentar resgatar Randall?
GM: Essa é a questão. Esse grupo está aterrorizado de que aqueles caras venham atrás deles.
Fonte: TV Guide
Tradução: Kelly Ribeiro