Ao contrário de Jesus (Tom Payne), que no 3º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead se empenhou garantir a segurança dos Salvadores que haviam se rendido, Daryl (Norman Reedus) agiu sem misericórdia.
Daryl matou sumariamente não só Morales, apesar de tê-lo reconhecido, mas também o Salvador que havia lhes revelado o paradeiro do armamento pesado de Negan, mesmo após Rick (Andrew Lincoln) ter lhe garantido que pouparia sua vida.
Durante uma participação no Talking Dead transmitido logo após o episódio, Norman Reedus revelou que a atitude de seu personagem pode gerar desentendimentos entre ele e Rick.
Ele está com a mente fixada em vingança nesta temporada. Ele está pronto para matar todos, não importa o que o grupo diga, não importa o que ninguém diga. Ele está tipo, “Ah, que se dane. Morram todos”. Ele está muito focado em vingança.
Aparentemente, Rick terá dificuldade em fazer com que Daryl aja com mais moderação, o que, de acordo com Reedus, pode gerar conflitos entre os dois.
Talvez haja um conflito a caminho. Parece que algo assim pode acabar acontecendo. Mas os dois ainda são irmãos e estão no mesmo time, mas há muita coisa em jogo agora.