Acordo entre estúdios e roteiristas evita greve em Hollywood

O Writers Guild of America (WGA), sindicato americano de roteiristas, fechou um acordo preliminar com os estúdios representados pela Associação dos Produtores de Cinema e TV (AMPTP), evitando assim uma greve que paralisaria a produção de vários filmes e séries de TV.

O impasse começou em março durante as renegociações de compensações financeiras e planos de saúde para os roteiristas.

Uma das principais reclamações era sobre o impacto de títulos destinados a plataformas streaming, como Netflix, Amazon e Hulu, cuja quantidade reduzida de episódios costuma resultar em um repasse menor aos autores.

A WGA também exigia um aumento nas contribuições dos estúdios nos fundos destinados aos planos de saúde.

O acordo firmado entre o WGA e o AMPTP é válido pelos próximos três anos e prevê uma verba maior para despesas médicas e uma redefinição de cachês para produções de curta-duração, garantindo um piso maior para séries de TV cuja produção leve mais de 4 semanas.

Caso ocorresse de fato, a greve poderia prejudicar a produção de séries como The Walking Dead, que começa as gravações da 8ª temporada em maio, além de programas cômicos como o Saturday Night Live.

Fonte: Variety


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas