Com cerca de 45 mil exemplares vendidos e mais de 75 mil downloads, Elevador 16, spin-off da saga apocalíptica de zumbis As Crônicas dos Mortos, deve ganhar uma adaptação cinematográfica em breve.

Escrita pelo brasileiro Rodrigo de Oliveira, As Crônicas dos Mortos é a maior saga do gênero no Brasil, contando quatro volumes lançados pela Faro Editoral (O Vale dos Mortos, A Batalha dos Mortos, A Senhora dos Mortos e A Ilha dos Mortos), os quais somam mais de 150 mil de livros impressos. A Era dos Mortos, volume final, será publicado no início de 2017.

Elevador-16-as-cronicas-dos-mortos-rodrigo-de-oliveira

Ainda em fase de captação de recursos, o filme será dirigido e roteirizado por Marcos DeBrito, mais conhecido pelo longa-metragem Condado Macabro e o romance À Sombra da Lua. A produção executiva é de Adriano Lírio, que tem no currículo os longas Condado Macabro, O Casamento de Gorete e Tudo o que Deus Criou.

Rodrigo de Oliveira prestará consultoria durante a produção para assegurar fidelidade ao material original.

Confira a sinopse:

No dia em que o recém-descoberto planeta Absinto esteve mais próximo da Terra, causando assombro em toda a humanidade, um grupo de dezesseis colegas de trabalho fica preso dentro de um elevador lotado num prédio de São Paulo. As comunicações param de funcionar e ninguém atende aos seus pedidos de socorro.

Sem explicação aparente dez dessas pessoas desmaiam, acometidas por alguma espécie de mal súbito, causando pânico e desespero entre os demais. E quando elas começam a acordar dentro daquele espaço diminuto, dementes e ávidas por carne humana, começa uma frenética luta pela sobrevivência, não só dentro do elevador como também no mundo inteiro.

A história pode ser baixada gratuitamente em formato epub ou pdf.

Para mais informações sobre o projeto, curta as páginas oficiais de Elevador 16: O Filme e de As Crônicas dos Mortos.