Um grupo de cineastas italianos da produtora independente Fresh Scream Production está em busca de recursos financeiros para a realização de um fan film em live-action baseado no universo de One Piece.

“O projeto veio do desejo de finalmente realizar uma adaptação em live-action de um dos mangás mais queridos da atualidade”, dizem os autores na descrição do projeto.

Segundo eles, seria muito difícil a indústria cinematográfica americana investir na adaptação de um mangá com mais de 70 volumes e, mesmo se isso acontecesse, ainda correríamos o risco de ver um filme desastroso e sem fidelidade ao material original, mencionando abertamente  Dragon Ball Evolutionadaptação cinematográfica mal sucedida de um dos mangás mais conhecidos do mundo.

A ideia seria encenar alguns dos elementos-chave de One Piece respeitando o espírito da história, explicando coisas como o que é o One Piece e o que são as Frutas do Diabo. O roteiro do filme se focaria no início da jornada de Luffy, recontando alguns acontecimentos do mangá de outro ponto de vista, através da interpretação pessoal dos autores do projeto.

Intitulado One Piece: The Hunt Begins (One Piece: A Caçada Começa, em tradução livre), o filme deve ter entre 30 e 40 minutos de duração e está orçado em 150 mil euros (cerca de 462 mil reais), valor que a Fresh Scream Production está tentando angariar através do site de financiamento coletivo Indiegogo.

O projeto não tem fins lucrativos e todo o dinheiro arrecadado será inteiramente investido no filme para cobrir despesas como figurinos, efeitos especiais, equipamentos e logística.

Para mais informações, acesse o site da produtora ou sua página no Facebook.