Editora vai lançar curso de Dothraki

Infelizmente, uma boa parte dos personagens Dothraki de Game of Thrones já morreu, mas um acadêmico americano está tentando salvar um pouco de sua cultura ensinando a língua do povo mais aguerrido de Essos.

O linguista David Peterson, que criou a língua especialmente para a série, começou a desenvolver o idioma para torná-lo mais realista e deve publicar um curso de dothraki, contendo livro e CD de áudio.

Além de ensinar o vocabulário e a gramática do idioma, o livro de Peterson também trará informações sobre a cultura dothraki e dicas de etiqueta. “Independente da situação, jamais chame um guerreira Dothraki de ‘ifak’ – que significa ‘caminhante’. É o pior insulto que se pode fazer, pois implica que ele não pode mais cavalgar.”, alerta a editora Living Language no anúncio do livro, que deve ser publicado em novembro.

Fonte: Dawn


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas