Professor japonês ameaça alunos do Ensino Fundamental com um Death Note

Death Note é certamente um dos animes mais populares dos últimos anos. Baseado em um mangá homônimo de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, a história é protagonizada por Light Yagami, um brilhante aluno de Ensino Médio capaz de matar qualquer pessoa simplesmente mentalizando seu rosto e escrevendo seu nome no Death Note, um caderno sobrenatural jogado na Terra pelo shinigami Ryuk.

E, de acordo com um jornal da província japonesa de Fukushima, um professor japonês de cerca de 30 anos de idade teria usado elementos da trama do anime para intimidar alguns alunos.

Em meados de novembro e dezembro de 2016, o professor teria mostrado em seu tablet a foto de um Death Note a quatro alunos 4ª e 6ª série do Ensino Fundamental, ameaçando escrever seus nomes no artefato caso as crianças não se comportassem.

Alguns alunos relataram o ocorrido a outro professor, que denunciou o colega para direção da escola. O professor em questão foi repreendido por sua conduta, considerada inapropriada pelo diretor, que apresentou desculpas formais aos pais das crianças.

Death Note está sendo adaptado pela Netflix em um filme que deve ser disponibilizado ainda este ano.

http://www.geekdama.com/death-note-imagens-das-gravacoes-light-l-misa/

Fonte: ANN


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas