Death Note é certamente um dos animes mais populares dos últimos anos. Baseado em um mangá homônimo de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, a história é protagonizada por Light Yagami, um brilhante aluno de Ensino Médio capaz de matar qualquer pessoa simplesmente mentalizando seu rosto e escrevendo seu nome no Death Note, um caderno sobrenatural jogado na Terra pelo shinigami Ryuk.

E, de acordo com um jornal da província japonesa de Fukushima, um professor japonês de cerca de 30 anos de idade teria usado elementos da trama do anime para intimidar alguns alunos.

Em meados de novembro e dezembro de 2016, o professor teria mostrado em seu tablet a foto de um Death Note a quatro alunos 4ª e 6ª série do Ensino Fundamental, ameaçando escrever seus nomes no artefato caso as crianças não se comportassem.

Alguns alunos relataram o ocorrido a outro professor, que denunciou o colega para direção da escola. O professor em questão foi repreendido por sua conduta, considerada inapropriada pelo diretor, que apresentou desculpas formais aos pais das crianças.

Death Note está sendo adaptado pela Netflix em um filme que deve ser disponibilizado ainda este ano.

http://www.geekdama.com/death-note-imagens-das-gravacoes-light-l-misa/

Fonte: ANN

Siga Geekdama nas redes sociais!