Dragon Ball Super segue com novos episódios da saga do torneio entre os Universo 6 e Universo 7. Na luta final, Goku enfrenta Hit, que com sua técnica de salto temporal, consegue superar até mesmo o Super Saiyajin Blue.

Incapaz de continuar, Goku resolve apelar para sua nova técnica durante o episódio 39. Na verdade uma mistura de técnicas: o Kaioken juntamente com o Super Saiyajin.

Goku e o Supremo Kaioh explicam o que se passa. Como o Super Saiyajin é uma transformação que consome muita energia, combiná-la com o Kaioken, que também é uma técnica desgastante, seria morte certa.

Essa explicação acaba servindo indiretamente também para o episódio filler de Dragon Ball, em que Goku usa o Kaioken enquanto Super Saiyajin durante a luta contra Paikuhan. Como ele estava morto, não tinha que se preocupar se iria morrer de novo!

goku-paikuhan-ssj-kaioken

Mas e por que agora ele consegue? Segundo Goku, é porque o Super Saiyajin Blue é uma combinação de força e mente serena, com o adequado controle do ki. Mesmo assim a técnica está incompleta e é perigosa.

Apesar de ter apenas 10% de chance, Goku conseguiu usar o Kaioken aumentado 10 vezes e novamente superou Hit. Será que ele vai conseguir se aperfeiçoar ainda mais?

Confira o vídeo, com legendas em inglês:

https://www.youtube.com/watch?v=bC5XKpthBc8

E agora, Vegeta? Como vai fazer para tentar superar novamente o Kakarotto?

Dragon Ball Super é exibido todo domingo no Japão.

Siga Geekdama nas redes sociais!