O site oficial de One Piece publicou uma entrevista especial com Tomosuke Teramoto, o produtor assistente do episódio especial 3D2Y, feita por Kappei Yamaguchi, dublador do Usopp.

Teramoto deu várias informações sobre o processo criativo do episódio e sobre o que podemos esperar da história.

Yamaguchi: Até o ano passado, os especiais de 2 horas eram parte da série “Episódio De”, certo? Nami, Luffy e Merry, no ano passado. Desta vez vocês estão mudando as diretrizes para o 3D2Y?
Teramoto:
Nós costumávamos trabalhar em coisas como o Episódio da Nami ou do Merry, mas desta vez queríamos tentar algo novo e trabalhar em coisas que não ficaram claras no anime e que poderiam acrescentar ao período de dois anos do Luffy durante o time-skip.

E então trocamos ideias sobre como poderíamos rivalizar com essa série de “episódios de alguém”, e com um pouco de sorte, até superá-la.

A série “Episódio De” tem seus pontos positivos, mas queríamos fazer um episódio especial com uma “história original”. Nós pensamos bastante sobre isso e os produtores e roteiristas vieram com a noção de que nada ainda havia sido mostrado do período de dois anos de treinamento do Luffy. Então perguntamos às pessoas responsáveis na Fuji TV e na editora Shueisha e fizemos algumas reuniões para começar a primeira etapa do processo de produção.

Após perguntar ao Oda se ele estaria de acordo com as ideias que tivemos nós obtivemos a aprovação dele e, como o episódio vai ao ar no horário nobre de sábado, foi decidido centrar a história no Luffy.

Y: E quanto aos outros membros do bando, já que será uma história centrada no Luffy?
T: Essa história é focada no Luffy, mas Usopp e os demais também farão uma aparição!

Mas, como eu disse antes, a trama começa no ponto que Luffy inicia seu treinamento, quando ele estava em um estado em que não sabia se seria capaz de superar a morte de Ace na guerra. Depois de lembrar a si mesmo que ele ainda tem seus companheiros, Luffy começa o treinamento de dois anos com Rayleigh e então surge o novo personagem, que se torna importante para mostrar como ele vai superar a morte de Ace.

Y: Ah, um personagem novo?
T: O nome do personagem é Burndy World e foi desenhado pelo Oda!

Ele é um dos prisioneiros que escapou do Nível 6 de Impel Down. Ainda não podemos revelar os detalhes do desenho de World, mas ele aparece de costas na arte do especial.

World é um inimigo muito forte que vai cruzar o caminho de Luffy e irá ser seu antagonista enquanto ele está se recuperando da morte de Ace e pensando em sua tripulação. E com isso enfrentamos uma das dificuldades em se fazer um episódio original: decidir se iremos escrever uma história relacionada ao material original ou se faremos algo independente.

Então pedimos ao Oda que lesse o roteiro e desenhasse World como “o maior inimigo até então”.

one-piece-episódio-especial-3d2y-imagem-divulgação

Y: Uma vez que o episódio vai começar durante a guerra, vários personagens como Kizaru e Akainu irão aparecer. Será um festival exuberante! Mas quando falamos de One Piece, um dos pontos altos são as cenas de ação, então o que podemos esperar para esse episódio especial?
T: Para compensar as partes em que os Piratas do Chapéu de Palha não irão aparecer, no lugar deles personagens incomuns estarão no episódio. As participações especiais desta vez são incríveis! E também há destaque para várias cenas de ação!

Por causa do treinamento de dois anos de Luffy, uma das partes do especial que todos devem ver é o processo gradual de domínio do Haki do Armamento, bem como a Hancock em ação, já que ela não é vista lutando faz um bom tempo.

Y: E Buggy também vai trabalhar duro desta vez, certo?
A:
Sim! Buggy é realmente um personagem que não para quieto. A principal parte da trama será sobre Luffy e World, mas Buggy vai animar as coisas um pouco. Buggy e Hancock terão papeis particularmente ativos para trazer o alívio cômico de que Oda falou.

Cada membro do bando também vai aparecer um pouco e, além disso, seus respectivos dubladores irão colaborar fazendo vozes de animais e coisas assim.

Y: E o final?
A: Bem! Há também um personagem surpresa fazendo uma aparição bem no final.

Yamaguchi: Realmente parece um mundo um pouco diferente do que vemos na história original de One Piece! Deem uma olhada! Após assistir esse episódio você pode se sentir um pouco diferente ao assistir One Piece.

Expectativas para o especial? Deixe sua opinião nos comentários ou discuta com outros fãs em nosso fórum!

Fonte: One Piece Podcast

Siga Geekdama nas redes sociais!