De acordo com informações divulgadas pela HBO, a quarta temporada da série Game of Thrones conta com uma média de 18 milhões de expectadores semanais (somando a audiência da estreia de cada episódio, reprises, HBO Go e HBO On Demand), um número bastante expressivo para os padrões da emissora.

Desta maneira, Game of Thrones se aproxima um pouco mais da audiência de The Walking Dead, da AMC, que se continua sendo a série de TV mais assistida da atualidade. A temporada mais recente do drama de sobrevivência baseada nas HQs de Robert Kirkman obteve uma média de 18,4 milhões de expectadores somente nas estreias dos episódios (a audiência salta para uma média de 28 milhões de expectadores semanais se forem considerados reprises e on demand).

É um pouco difícil comparar a trajetória das duas séries, pois embora Game of Thrones seja transmitida em um canal a cabo premium, com penetração mais limitada, a HBO procura compensar com estratégias de mercado bem agressivas, tais como HBO Go e reapresentações em diversos canais auxiliares (HBO2, HBO Latino).

Ainda sim, é inegável que Game of Thrones se consolidou como uma séries de TV mais bem-sucedidas da atualidade, se aproximando da marca de 18,2 milhões de expectadores alcançada na 4ª temporada de Os Sopranos, uma das séries mais bem sucedidas da história da HBO.

Fonte: The Hollywood Reporter

Siga Geekdama nas redes sociais!