Em The Mountain and The Viper, o 8º episódio desta temporada de Game of Thrones, Daenerys colocou um fim ao seu relacionamento com Jorah Mormont após descobrir que seu conselheiro de confiança costumava espioná-la para a Coroa de Westeros em troca de perdão real por ter sido mercador de escravos antes de se apaixonar pela Mãe de Dragões e se tornar fiel a ela.

A atriz Emilia Clarke disse que a cena em que Daenerys, sua personagem, rompe as relações com Jorah (Ian Glen) foi a mais difícil que ela teve que fazer nesta temporada.

Para mim foi emocionalmente intrincado. Jorah esteve comigo desde o começo da primeira temporada. A cena em si foi desagradável porque eu – Emilia – sei que Dany está cometendo um erro, e foi a primeira vez que eu me senti assim. Eu olho para Ian Glen pensando: ‘Não vá!’. Estou banindo ele enquanto o que eu realmente quero fazer é me agarrar à ele.

Daenerys cresceu muito no decorrer da série, indo de mera moeda de troca na aliança entre seu irmão e Khal Drogo à rainha da Baía dos Escravos, com três dragões para lhe dar apoio. Ao cair na armadilha de Tywin Lannister, ela afastou um dos seus aliados mais fiéis, e em Game of Thrones não é incomum ver personagens pagarem muito caro por erros aparentemente mínimos.

Quais serão as consequências do banimento de Jorah?
Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Entertainment Weekly

Siga Geekdama nas redes sociais!