Game of Thrones 4ª Temporada: Maisie Williams fala sobre as grandes decisões de Arya

A jornada de Arya Stark ao longo da 4ª Temporada de Game of Thrones lhe ensinou algumas duras lições sobre um mundo cruel, o que provocou uma grande mudança em sua personalidade e em suas atitudes. No entanto, foram os momentos finais da temporada que evidenciaram essa mudança antes da menina partir para Braavos, principalmente quando ela recusa ir com Brienne de Tarth, que lhe prometera segurança, além de abandonar a única pessoa em que aprendeu a confiar, Sandor Clegane, o Cão de Caça.

Em uma entrevista para a IGN, Maisie Williams dá algumas pistas sobre as razões das escolhas de Arya na season finale da 4ª Temporada.

Quando Arya conhece Brienne, por um momento ela tem a sensação de que são parecidas, que podem compartilhar um vínculo especial, mas essa ligação seria para outro momento, e esse sentimento de familiaridade rapidamente se transforma em desconfiança.

Maisie comenta alguns pontos, da intriga inicial de Arya, até sua decisão final de não ir com Brienne.

“Eu acho que ela gostou da pequena interação inicial que teve com Brienne, e ficou muito intrigada com aquela mulher, mas Arya se intriga com muitas pessoas. Ela ficou intrigada com o Cão de Caça na primeira temporada quando ele desfilava por ai com sua grande cicatriz em seu rosto. Ela o temia, até perceber que na verdade ele não era tudo o que falavam. Ninguém é tudo aquilo o que as outras pessoas realmente dizem, para o bem ou para o mal. Nesse universo, ninguém é motivado a tomar certas atitudes pelas razões corretas. Eu acho que aos olhos de Arya, Brienne acabou se prejudicando com aquele discurso sobre proteção a mando de Catelyn Stark e todo o papo de lealdade. Eu sinto como se Arya tivesse cansado desse tipo de discurso, na verdade. O discurso de Brienne foi o tipo de coisa que ela ouvia sua vida toda. Tudo que ela sempre soube durante sua vida foi que sua família era perfeita, sempre fazia as coisas certas e nunca quis perturbar ninguém intencionalmente. Então ela percebeu que não importa que tipo de pessoa você é, ninguém joga pelas regras. Eu acho que quando Brienne começa a falar sobre como ela poderia proteger Arya, e o Cão de Caça fala que todos os Starks estão mortos e que como ela poderia protege-la dada a situação, Arya meio que acredita que a intenção de Brienne é protegê-la, e ela pensa algo como ‘Eu entendo que sua missão é cuidar de mim, mas ninguém está a salvo nesse mundo.’, então essa foi a principal razão pela qual Arya não foi com Brienne”.

Game-of-thrones-4-temporada-s040e08-imagens-arya-sandor

Claro que sua relutância em ir com Brienne a deixou cara a cara com outra escolha difícil. A decisão em relação ao Cão de Caça. Muitos espectadores ficaram em dúvida e com vontade de saber se ela não o matou como ele pediu por vingança ou misericórdia. Maisie diz que não é tão simples assim, e as linhas entre o bem e o mal, o certo e errado tornaram-se turvas para Arya.

“Eu acho que as pessoas esperam que Game of Thrones seja… você sabe, estamos na 4ª temporada, e as pessoas ainda acham que os mocinhos são mocinhos e os vilões são vilões, e não é isso, não é isso mesmo. Só porque aquele determinado personagem é seu favorito ou só porque ele fez algo que você gostou em algum momento da temporada, isso não quer dizer que ele seja perfeito.”

“Arya passou por tanta coisa até agora que ela não tem tanto discernimento do que é certo ou errado, ela ainda está tentando descobrir isso. Ela está travando uma luta interna para não perder aquela menina que um dia já foi, mas não sabe como vencer essa luta… você sabe, o Cão de Caça sempre falava como ela era inútil e estúpida, e que seus sonhos tolos nunca se realizariam. Então naquele momento ele se vira e pede para Arya matá-lo, e o pensamento dela foi algo como… eu confiei em você e sua ajuda foi de grande valia, mas eu não vou fazer esse último favor como você quer. Eu vou te ensinar uma lição. Você não pode tratar mal as pessoas e sempre se safar, eu acho que era isso que ela quis dizer. Além disso, ela não queria realmente matá-lo. Ela queria parecer uma menina forte, sem sentimentos, mas no fim o Cão de Caça fez muito por ela. Talvez não matá-lo não tenha sido uma boa decisão, ou foi, mas ela realmente não queria fazer isso, ela queria que ele finalmente a levasse a sério, e certamente ele a levou a sério.”

Na 5ª Temporada podemos esperar ver Arya tendo um novo começo em Braavos, mas olhando para frente, Maisie admite que há uma pessoa que ela eventualmente gostaria de estar encontrar. Apesar de ser “muito cedo na história”, ela espera que Arya encontre Cersei Lannister, apesar de ela não saber o que esperar desse encontro.

Fonte: Winter Is Coming


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas