The Watchers On The Wall, o 9º episódio da 4ª temporada de Game of Thrones, mostrou a Batalha de Castle Black, onde criaturas gigantescas roubaram a cena com sua participação no combate.

De acordo com As Crônicas de Gelo e Fogo, gigantes são humanoides cuja altura varia entre 3,0 m e 4,2 m. Cobertos de pelo e de aparência levemente símia, eles são incrivelmente fortes, sendo capazes de entortar barras de ferro e manejar enormes galhos de árvores como se fossem clavas.

Gigantes não são particularmente espertos, porém são dotados de certa inteligência. São capazes de falar Língua Antiga e cavalgam mamutes como humanos cavalgam cavalos. Eles não possuem um rei ou liderança definida, porém concordaram em se unir a Mance Rayder na empreitada contra Westeros.

Não se sabe muito mais do que isso sobre os gigantes, mas é interessante notar que eles são uma das criaturas estranhas das histórias da Velha Ama cuja existência foi realmente confirmada. Bran, o Construtor, teria usado gigantes para construir a Muralha, embora os Povos Livres aleguem que os gigantes tenham sido escravizados com magia.

Outras criaturas, tais como os Filhos da Floresta e mesmo os Caminhantes Brancos era tidos como mito até mesmo pelos Povos Livres.

Fonte: Comic Book

Siga Geekdama nas redes sociais!