A atriz Rebecca Van Cleave, 27 anos, foi a dublê de corpo de Lena Headey a Caminhada da Vergonha de Cersei no final da 5ª temporada de Game of Thrones.

Em outubro de 2014, Van Cleave atuou nua durante três dias nas ruas de Dubrovnik, na Croácia, enquanto Headey caminhava ao seu lado vestindo uma túnica bege. A equipe de efeitos especiais da série então mesclou o rosto de Headey com o corpo de Van Cleave, criando a ilusão de que Headey estava realmente nua durante a sequência.

Foi a primeira cena de nudez da carreira de Van Cleave, que atua desde os 5 anos e até então havia trabalhado somente no teatro e em papeis pequenos em diversos filmes. Ela contou em uma entrevista ao Entertainment Weekly como foi se sentiu:

Foi uma das experiências mais assustadoras, maravilhosas e gratificantes que jamais pude imaginar. Nem em um milhão de anos eu poderia imaginar que estaria em Dubrovnik cercada por centenas de figurantes e membros da equipe técnica jogando comida em mim, mas foi incrível.

Game-of-Thrones-Rebecca-Van-Cleave-Cersei-Dublê-Corpo

Mais de mil atrizes se candidataram para dublê de corpo de Lena Headey para esta cena tão marcante da trajetória de Cersei, onde a rainha é forçada a marchar nua através de uma multidão hostil do Grande Septo de Baelor até a Fortaleza Vermelha como expiação por ter mantido relações sexuais extraconjugais. Sete finalistas foram enviadas a Belfast para se encontrarem com os produtores da série.

Headey disse que escolheu não fazer a cena nua por diversos motivos, entre eles se focar inteiramente nas emoções de Cersei naquele momento. A atriz preferiu não participar do casting de sua dublê de corpo, deixando a escolha nas mãos dos produtores.

O diretor David Nutter disse ter ficado satisfeito com a seleção final:

Precisávamos de alguém que pudesse fazer a Caminhada da Vergonha fisicamente, alguém que combinasse com a integridade, intensidade e sensibilidade de Lena. Encontramos uma tremenda atriz em Rebecca, que compreendeu a importância disso… quando a encontramos, senti que poderia realizar qualquer coisa.

Durante as gravações, Headey caminhou ao lado de Van Cleave, lhe dando dicas do que estava se passando pela cabeça de Cersei naquele momento e orientando seus movimentos enquanto as duas enfrentavam mais de 500 figurantes gritando e atirando comida. Lena Headey elogiou bastante o trabalho de sua dublê:

Foi um longo processo para encontrar alguém que pudesse estar lá fisicamente com todas aquelas coisas acontecendo e Rebecca é uma grande atriz. Não é fácil caminhar nua por três dias consecutivos com uma multidão berrando com você.

Game-of-Thrones-5-Temporada-Filmagem-Caminhada-da-Vergonha-Cersei-2
Van Cleave se emocionou ao ver o resultado final do trabalho no episódio.

Eu chorei um pouco depois. Lena e eu nos esforçamos tanto naquela cena e ver tudo aquilo junto foi muito especial.

Ela também defendeu Headey contra comentários de que o uso de uma dublê tirou o mérito do interpretação de Headey.

Eu pessoalmente não concordo com qualquer um que diga que ter uma dublê de corpo diminua a cena. Lena colocou seu coração e sua alma naquela cena. O que importa é o produto final e não de quem era aquela cabeça ou de quem era aquele corpo.

Van Cleave, que também é cantora, está atualmente gravando o EP “The Bedroom Sessions” e irá estrelar o filme de terror The Prey. Confira uma breve amostra de seu trabalho como atriz no clipe da música Heartshot, da dupla Two Down.

https://www.youtube.com/watch?v=tbeKL6MSjhs

Fonte: EW

Siga Geekdama nas redes sociais!