Vazaram os 4 primeiros episódios de Game of Thrones

No sábado à noite, véspera da estreia da 5ª temporada de Game of Thrones na HBO, os 4 primeiros episódios da nova temporada da série vazaram na internet.

Os episódios haviam sido enviados para a imprensa no formato DVD Screener com uma marca d’água para a realização de análises e críticas. A marca d’água estaria borrada na versão pirata.

Os representantes da HBO ainda não se manifestaram sobre o caso.

Greg Spence, produtor responsável pela pós-produção de Game of Thrones disse em uma entrevista ao The Denver Post na semana passada que estava preocupado com possíveis vazamentos.

O elenco está circulando pelo mundo todo, enviando e recebendo arquivos. Artistas estão trabalhando em produtoras especializadas em efeitos especiais no mundo inteiro. Os arquivos têm marca d’água e os editores confirmarão que eles foram deletados.

Spencer tinha mesmo razão para se preocupar. O trailer da 5ª temporada já havia vazado em janeiro após sua exibição nas sessões especiais em IMAX dos dois últimos episódios da 4ª temporada. Logo em seguida, a HBO liberou a versão oficial.

Game of Thrones tem sido o programa de TV mais pirateado da internet por três anos consecutivos. Para tentar combater a pirataria, a HBO faz transmissão simultânea da série para 170 países e criaram o HBO Now, uma assinatura online de baixo custo que não precisa de TV a cabo.

Fonte: BuzzFeed


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas