Game of Thrones 5ª Temporada: Spoilers – O que acontece com Brienne?

No final da 4ª temporada de Game of Thrones, Brienne (Gwendoline Christie) estava prestes a “resgatar” Arya Stark do Cão de Caça. A garota consegue escapar para Braavos, enquanto Brienne aparentemente continua em Vale, onde Sansa ainda permanece. O que podemos esperar para Brienne na 5ª temporada?

A linha narrativa de Brienne é uma das mais difíceis de prever baseando-se nos livros, devidos às mudanças realizadas na adaptação para a TV. Ela jamais chega a se encontrar com Arya ou com Sandor Clegane, somente ouve rumores de que ele estaria em Saltpans, promovendo estupros e pilhagens, o que não é muito típico do personagem, apesar de sua natureza agressiva. E realmente, é revelado que o autor desses feitos é Rorge (personagem excluído da série) usando o elmo de Cão de Caça, o qual já havia perecido à infecção.

Brienne vaga seguindo diversas pistas falsas até se encontrar com Randyll Tarly (pai de Samwell Tarly) e Hyle Hunt, que se junta à Brienne em sua jornada, a despeito da inimizade entre os dois, resultante da maneira desrespeitosa que Hunt tratou Brienne nos acampamentos de Renly Baratheon, além de um monge que lhe conta sobre a morte de Cão de Caça.

Eventualmente, Brienne se depara com Rorge e Biter, um de seus aliados, e entra em confronto com os dois. Ela mata Rorge, porém leva a pior contra Biter até ser auxiliada por Gendry e a Irmandade Sem Bandeiras (Gendry ainda estava com a Irmandade nos livros).

Brienne, Hurt e Podrick são capturados pela Irmandade e levados para o novo líder da organização que é ninguém menos que Lady Stoneheart, a versão impiedosa de Catelyn Stark que voltou dos mortos em busca de vingança, determinada a destruir qualquer um associado com o Casamento Vermelho ou os Lannisters.

Stoneheart considera Brienne uma traidora e lhe dá a opção de matar Jaime Lannister para provar sua lealdade. Ela se recusa e é sentenciada à morte por enforcamento. Após ver Podrick morrendo, Brienne grita algo que não podemos ouvir quando está prestes a ser enforcada também.

Game-of-thrones-5-temporada-spoilers-brienne-esforcamento-leday-stoneheart

No livro A Dança dos Dragões, Brienne vai ao encontro de Jaime e lhe pede ajuda para resgatar Sansa das mãos de Cão de Caça, que estaria em algum lugar próximo. Certamente trata-se de algum tipo de armadilha, pois Cão de Caça é dado como morto no livro anterior e Sansa está em Vale. Aparentemente o que quer que Brienne tenha dito antes de ser enforcada resultou em sua libertação.

Porém esses desenvolvimentos dificilmente serão vistos na série, pelo ao menos não do jeito que estão nos livros, uma vez que a atriz Michelle Fairley afirmou que Lady Stoneheart foi cortada da série. Portanto, é muito difícil saber o que poderá acontecer à Brienne na 5ª temporada de Game of Thrones devido às mudanças feitas em relação ao livro.

Qual sua teoria sobre o futuro de Brienne na série? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Wetpaint


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas