Game of Thrones 5ª Temporada: Spoilers – O que acontece com Margaery?

Interpretada por Natalie Dormer, a carismática Margaery Tyrell cresceu bastante em popularidade entre os fãs de Game of Thrones durante a 4ª temporada da série. O que podemos esperar para a personagem na 5ª temporada de acordo com os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo?

No livro O Festim dos Corvos, em cumprimento aos termos da aliança entre os Tyrells e os Lannisters, Margaery casa-se com o Rei Tommen logo após o funeral de Tywin Lannister, porém as coisas não serão fáceis para ela.

Atormentada por uma profecia de que veria a morte de todos os seus filhos e que uma rainha mais jovem e mais bela tomaria tudo o que ela possui, Cersei inicia uma campanha contra Margaery, crendo que a profecia se refere a ela. Primeiramente, Cersei levanta um questionamento a respeito da virgindade de Margaery, mas as acusações não vingam uma vez que uma septã confirma sua pureza.

Na posição de rainha, Margaery passa a tomar medidas populistas para conquistar a população tais como visitar mercados de Porto Real para fazer compras, encomendar vestidos de costureiras locais e promover eventos de caridade. Ela também tenta fortalecer a autoridade de Tommen, lhe sugerindo várias ações para que ele estabeleça uma imagem de líder bem sucedido, porém Cersei impede todas as suas sugestões.

Game-of-thrones-cersei-e-margaery

Em nova tentativa de derrubar Margaery, Cersei ordena que, Osney Kettleblack, um de seus aliados, a seduza para que ela seja presa por adultério. No entanto, Margaery não se rende à Osney e Cersei tortura um bardo a serviço dos Tyrells para que testemunhe em falso contra Margaery, acusando-a de ter diversos amantes.

Margaery é presa, mas a sorte muda a ser favor quando Osney Kettleblack confessa que tudo não passa de uma conspiração de Cersei contra a nova rainha. No livro seguinte, A Dança dos Dragões, Margaery aparece muito pouco. Após ser libertada e ficar sob custódia de Randyll Tarly, pai de Sam Tarly, ela simplesmente aguarda seu julgamento.

Ainda que os produtores de Game of Thrones não sigam à risca a história de Margaery, como é de se esperar em uma adaptação, certamente podemos esperar uma 5ª temporada agitada para a irmã de Loras.

Fonte: AWOIAF

 


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas