The Red Woman, o episódio de estreia da 6ª temporada de Game of Thrones, revelou o grande segredo de Melisandre. A personagem, interpretada por Carice van Houten, esconde sua idade avançada através de algum feitiço, provavelmente relacionado ao colar de rubi que usa o tempo todo, para se manter bela e sedutora.

Então, qual é a idade de Melisandre? Uma entrevista concedida pelo ator Oliver Ford Davies em 2013 pode ajudar a esclarecer um pouco o assunto. Davies interpretou Maester Cressen, que tentou matar Melisandre na segunda temporada da série.

Ambos beberam vinho envenenado, porém a sarcedotisa não sofreu nenhum efeito enquanto o maester sucumbiu quase imediatamente. Ao ser entrevistado sobre esta cena em 2013, Oliver diz ter perguntado à Carice von Houten porque sua personagem sobreviveu e a atriz respondeu que Melisandre tinha 400 anos de idade.

“Lição aprendida. Se você está tentando envenenar uma pessoa, primeiro se certifique de que ela não tem 400 anos de idade”, brincou o ator.

Caso isso seja realmente verdade e não simplesmente uma brincadeira de bastidores, Melisandre é provavelmente uma das pessoas mais velhas de Westeros, mais velha até mesmo que o Corvo de Três Olhos. Isso também indica que a sacerdotisa pode ser imortal, uma vez que nem a velhice nem veneno podem matá-la.

Na saga As Crônicas de Gelo e Fogo, Melisandre menciona que não precisa comer ou dormir, pois o Senhor da Luz lhe provém todo o sustento de que ela precisa.

Uma vez que a sacerdotisa vermelha realmente possui poder proveniente do deus R’hllor, será que ela poderia ressuscitar Jon Snow? Foi mostrado na terceira temporada de Game of Thrones que sacerdotes vermelhos têm habilidade de ressuscitar mortos, embora hajam consequências.

O que achou da revelação de Melisandre?
Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: Comic Book

Siga Geekdama nas redes sociais!