HBO notifica pessoas que baixaram episódios de Game of Thrones

O vazamento dos 4 primeiros episódios da 5ª temporada de Game of Thrones através de cópias prévias liberadas para a imprensa é um dos casos mais proeminentes de pirataria da história da televisão, acumulando milhões de downloads.

No decorrer da semana passada, a HBO enviou milhares de notificações padronizadas à internautas cujas conexões foram usadas para compartilhar os episódios vazados da série, solicitando a remoção dos torrents. Embora essas notificações não tenham cunho legal, a HBO espera que elas façam com que as pessoas pensem duas vezes antes de fazer downloads no futuro.

Embora a maior parte dos compartilhamentos pirateados tenha sido feita através de torrents, inicialmente a HBO se mostrou mais preocupada com as pessoas que viram os episódios através do Periscope, aplicativo de compartilhamento de streams pertencente ao Twitter, que respondeu às notificações da HBO afirmando que baniriam os usuários que repetissem a infração no futuro.

Fonte: TorrentFreak


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas