John Boyega, mais conhecido por interpretar Finn em Star Wars: O Despertar da Força, reclamou da falta de diversidade em Game of Thrones, afirmando que não há atores negros o suficiente na série da HBO.

Não há negros em ‘Game of Thrones’. Você não vê uma pessoa negra em ‘Senhor dos Anéis’. Eu não pago para ver o mesmo tipo de pessoa toda vez nas telas. Pois vemos pessoas diferentes, com culturas diferentes todos os dias. Mesmo se você for racista, você tem que aceitar isso. Poderíamos provocar essas pessoas um pouco!

Game of Thrones tem provavelmente com um dos elencos mais etnicamente diversos da televisão atualmente, contando com alguns atores negros como Nathalie Emmanuel (Missandei), DeObia Oparei (Areo Hotah), Jacob Anderson (Grey Worm), Lucian Msamati (Salladhor Saan) e Nonso Anozie (Xaro Xhoan Daxos).

No entanto, George R. R. Martin, autor da saga As Crônicas de Gelo e Fogo, na qual a série se baseia, já foi questionado anteriormente sobre a diversidade racial em seu blog pessoal.

Westeros de 300 A.C. não é nem de perto tão diversa quanto a América do século 21, obviamente… mas dito isto, eu tenho sim alguns personagens de outras etnias que terão papeis relativamente maiores em Ventos do Inverno. Reconheço que esses serão personagens secundários e terciários, porém terão sua importância.

Game of Thrones é transmitido aos domingos às 22h00 pela HBO e o livro Ventos do Inverno ainda não tem previsão de lançamento.

Erro › WordPress