Diversos leitores de As Crônicas de Gelo e Fogo ficaram decepcionados com a ausência de Lady Stoneheart no episódio final da série, a ressurreição vingativa de Catelyn Stark que aparece no epílogo do livro A Tormenta de Espadas.

Alex Graves – diretor da final da 4ª temporada e de diversos outros episódios importantes de Game of Thrones – esclareceu a decisão de não incluir Lady Stoneheart na série.

Quando perguntando em uma entrevista ao Entertainment Weekly Radio se chegaram a fazer alguma cena com a personagem em questão, Graves respondeu, “É uma ótima pergunta, porque eu perguntei sobre isso no ano passado quando eu estava fazendo o episódio com Beric Dondarrion [líder da Irmandade sem Fronteiras] – que é a pessoa que encontra Catelyn e a transforma na Lady Stoneheart. Mas não, eles não filmaram essa cena. Nunca esteve nos planos gravar isso nesta temporada.”

Graves continuou: “Eles [os produtores David Benioff e Dan Weiss] têm um desafio tão grande em adaptar os livros para uma experiência realmente televisiva. É muito difícil e muito complicado, mais difícil do que as pessoas pensam, e eu acho que eles fazem um trabalho brilhante. Mas trazer Michelle Fairley, uma das melhores atrizes que temos por aí, para ser um zumbi durante algum tempo – só para matar pessoas? Tipo… para quê faríamos isso? Como fazer isso funcionar dentro da história como um todo de modo que realmente nos agradasse? Isso acabou não se encaixando com o que iria acontecer nesta temporada. E, finalmente, mais um motivo: caso você não tenha notado, já acontece muita coisa nesta temporada… e eles optaram por deixar isso de fora. Mas o divertido é que isso nunca esteve planejado para acontecer nesta temporada, mas as pessoas estavam falando sobre isso na internet como se fosse algo certo.”

Perguntaram a Graves se há alguma chance de Stoneheart aparecer na próxima temporada e ele respondeu: “Como alguém que trabalhou intensamente na série, eu queria saber isso mais do que ninguém e implorei por uma resposta, mas não faço ideia. Eles não vão me dizer. Eles não muito bons em manter segredo.”

Graves também sugeriu que Cão de Caça não voltará depois de Arya tê-lo deixado para morrer na colina. “E sobre o Cão de Caça, é aquilo que eu mostrei… ele já era. Como ele vai sobreviver àquilo? Ela foi embora e o deixou lá, mas não foi um final aberto.”

Fonte: Entertainment Weekly