Gotham | Robin Lord Taylor fala sobre o possível relacionamento amoroso entre Pinguim e Charada

Um dos assuntos mais polêmicos da terceira temporada de Gotham é a paixão que Pinguim (Robin Lord Taylor) desenvolve por Charada (Cory Michael Smith). Em Follow the White Rabbit, sexto episódio da temporada, Pinguim percebe claramente seus sentimentos e resolve confessá-los, porém Nygma se envolve com Isabella (Chelsea Spack), que o lembra Kristin Kringle, seu primeiro amor.

Durante uma convenção em Rhode Island, Taylor falou sobre a sexualidade de seu personagem, explicando a origem de seus sentimentos por Charada.

Então, é por isso que eu digo que ele não é gay. Eu acho que ele é uma pessoa emocionalmente muito fragilizada e vulnerável. E depois de perder tanto seu pai quanto sua mãe – os quais coincidentemente morreram em seus braços, as únicas pessoas que ele jamais amou e confiou – a pessoa que estava lá para lhe demonstrar respeito e apoio foi Edward Nygma [Charada]. E eu verdadeiramente acredito que se tivesse sido a Barbara, ou a Tabitha, ou o Butch… sim, o Butch! Acredito que se tivesse sido qualquer outra pessoa a se aproximar dele naquelas circunstâncias, independente de ser homem ou mulher, ele teria desenvolvido a mesma obsessão.

Taylor também respondeu às pessoas que estão infelizes com o desdobramento da relação entre os dois, uma vez que isso jamais aconteceu nos quadrinhos.

Também quero me dirigir às pessoas que dizem ‘Não tenho problemas com ele ser gay ou qualquer coisa do tipo; só não gosto quando vocês se afastam do canon’. Digo que isso é papo furado. Não me diga que você ficou assim tão consternado com o Batman de 1989, onde o Coringa matou os pais do Batman. Isso é totalmente diferente da história original. E você não pode dizer isso se não ficou igualmente consternado com a nossa série por mostrar Batman e Mulher Gato crescendo juntos em Gotham. Se você não ficou igualmente consternado com essas coisas, que foram mudanças em relação ao material original, mas vem me dizer ‘Não tem problema ele ser gay, mas estou chateado porque vocês estão mudando o canon.’, o que você está me dizendo na verdade é ‘Eu sou homofóbico, tenho medo de gays e homossexuais’. Isso é o que eu digo! Então, todos realmente deveriam olhar para si mesmos.

Gotham-3-temporada-charada

Em uma entrevista ao canal oficial de Gotham no YouTube, Corey Michael Smith revelou sua opinião sobre os verdadeiros sentimentos de Pinguim por seu personagem:

Robin e eu nos divertimos muito interpretando aquilo… eles são duas pessoas muito diferentes mas acho que Edward entende que o que Oswald [Pinguim ] precisa mais o que ele mesmo… não sei qual tipo de amor Oswald tem nutrido, se é algo sexual ou se é simplesmente uma profunda necessidade de companhia… Oswald está se apaixonando por Edward e então Edward é confrontado por uma sósia de Kristen Kringle.

Em resumo, os sentimentos de Pinguim por Charada parecem ser mais pautado do que em uma dependência emocional do que qualquer outra coisa. Previsivelmente, Pinguim está tentando interferir no relacionamento entre Nygma e Isabella para tirar sua rival do jogo.

Você gostaria de ver um relacionamento amoroso entre Pinguim e Charada em Gotham?
Deixe sua opinião nos comentários!

Fontes: CBScreen Rant


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas