A Skybound Entertainment, empresa de Robert Kirkman que gerencia a franquia The Walking Dead, entre outros títulos, anunciou que a HQ Invencível será adaptada para o cinema em uma colaboração entre a Universal Pictures e a produtora Point Grey Pictures, co-fundada pelo cineasta e comediante Seth Rogen.

Esta é a terceira obra de Kirkman a ser adaptada para uma mídia visual, após as séries The Walking Dead e Outcast.

Seth Rogen e seu sócio Evan Golberg, que conceberam a série Preacher, da AMC, irão escrever, dirigir e produzir o filme.

Criada em 2003 por Robert Kirkman, Cory Walker e Bill Crabtree, Invencível conta a história de Mark Grayson, filho do super-herói mais poderoso da Terra, que descobre também possuir seus próprios poderes. Orientada para o mercado adulto, Invencível é bem mais sangrento e violento do que outros quadrinhos do gênero, isso em grande parte graças ao estilo de Ryan Ottley, o artista atual das HQs.

Kirkman falou sobre a adaptação em um comunicado para a imprensa:

Por quase uma década tivemos que aturar fãs perguntando ‘E o Invencível?’ enquanto The Walking Dead se tornava um monstruoso sucesso multi-media ao longo dos anos. A resposta era que sempre estivemos esperando pelos parceiros certos. Os estimados senhores Golberg e Rogen se provaram como diretores de primeira com um olhar perspicaz para criar um visual estonteante após se aperfeiçoarem roteirizando obras extremamente bem sucedidas.

Invencível é uma história surpreendente, ousada, chocante e, frequentemente, sangrenta, que não poderia estar em mãos mais capazes. Com o time formado por Rogen, Goldberg e a Universal, estou confiante de que outro filme de super-heróis, em uma longa cadeia de filmes desta temática, que continuará a provar que este é um gênero viável e eletrizante que irá atraindo.

Ainda não há mais detalhes sobre a produção ou uma previsão de estreia do filme.

Siga Geekdama nas redes sociais!