A VIZ Media acaba de fechar uma parceria com agência de talentos UTA para desenvolver programas em live-action baseados em títulos de seu catálogo, que inclui obras como Dragon Ball, Sailor Moon, Pokémon, Bleach, Death Note, Naruto, One-Punch Man, Tokyo Ghoul e One Piece.

“Estamos animados para iniciar esta parceria e ultrapassar as barreiras de narrativa, inovação e construção de personagem através do prolífico portfólio da VIZ Media,” disse Howie Sanders, um dos diretores da UTA.

O acordo visa criar novas oportunidades para capitalizar no interesse de Hollywood em produzir versões em live-action de animes e mangás japoneses, como Death Note, que deve sair ainda este ano, e Ghost In The Shell, que será protagonizado por Scarlett Johansson.

“A parceria com a UTA representa uma importante nova direção para a VIZ Media e nossos colegas no Japão”, dizze Brad Woods, Diretor de Marketing da VIZ Media. “Trazer à vida as ricas histórias de mangás e animes de novas maneiras é uma oportunidade animadora com tremendo potencial. UTA é inovadora e compartilha da nossa visão e seu histórico exemplar e fortes relações nos mercados doméstico e internacional de entretenimento serão fatores importantes enquanto seguimos por este caminho.”

Ainda não há informações sobre quais obras serão adaptadas ou previsão de lançamento.

Fundada em 1986 como licenciante de mangás para o mercado norte-americano, a VIZ Media foi co-adquirida em 2002 pela Shueisha e desde então todos os títulos da editora japonesa são lançadas em língua inglesa através da distribuidora, incluindo a versão americana da revista Weekly Shonen Jump.

Fontes:
Dealine
The Hollywood Reporter

 

Siga Geekdama nas redes sociais!