One Piece estreou Hard Knock Days, seu 18º tema de abertura, no episódio 687. O tema é cantado pela banda masculina GENERATIONS from EXILE TRIBE.

Yuta Kano, da Fuji TV, comentou sobre a escolha da banda:

Chegar aos 16 anos do anime não significa que podemos começar a relaxar porque o aniversário de 15 anos passou. Ao invés disso, temos que começar os preparativos para o aniversário de 20 anos. Entrei em contato com o pessoal do GENERATIONS from EXILE TRIBE na esperança de conseguir a ajuda de um grupo cheio de energia. Quando estávamos trabalhando na música, entre outras coisas, olhamos para os temas de abertura anteriores e analisamos tudo para criar uma música legal, mas que fique na cabeça, que combine com a visão de mundo de One Piece. Essa música sem dúvidas irá animar os episódio épicos que estão por vir, então não perca!

http://www.youtube.com/watch?v=kaRzGrQJ5A0

Comentário de Ryûto Kazuhara, de Generations from Exile Tribe:

Amizade, laços, a importância dos amigos: acho que não estou exagerando quando digo que One Piece incutiu essas coisas em mim. Esse anime me fez derramar muitas lágrimas e me trouxe muitos sorrisos.

Essa é uma série que tenho amado desde a infância e provavelmente vou continuar a amar. Quando ouvi que fomos escolhidos para criar este tema de abertura, fiquei chocado; não conseguia nem falar. Pensar que One Piece irá tocar na abertura uma música que eu cantei é algo que me deixa muito feliz! Estou animado!

A música se chama “Hard Knock Days”, nós não tentamos fazer nada no estilo rock, mas realmente fizemos algo diferente do que o GENERATIONS fez no passado.

Realmente acho que é uma chance para ampliarmos nossos horizontes também.

One-piece-abertura-hard-knock-days-generations-from-exile-tribe

Comentário de Hayato Komori, de Generations from Exile Tribe:

Sinceramente, estou contente por termos sido escolhidos para criar o tema de abertura de One Piece, um anime que tenho assistido desde criança. Espero dar o meu melhor para trazer ao menos um pouco de de coragem à muitas pessoas com essa nova música do GENERATIONS, fazendo jus a One Piece, uma série que me trouxe coragem tantas vezes no passado.

Como de costume, a abertura exibe diversos personagens importantes do universo de One Piece, além dos personagens da saga atual. Bartolomeo, Cavendish, Sabo, Kanjuro, lutadores do Coliseu, oficiais da Marinha e Corazon recebem destaque.

Há também breves momentos em que o bando exibe alguns de seus melhores golpes e interagem de várias formas (detalhe para Usopp “resgatando” Zoro, que estava prestes a se perder).

A abertura também destaca algumas das principais lutas de Dressrosa: Franky vs Señor Pink, Zoro vs Pica, Kyros, Rebecca e Robin contra Diamante no Campo de Girassois, além de prenunciar o embate final entre Luffy e Doflamingo.

One Piece é exibido oficialmente no Brasil pela Crunchyroll, com episódios novos aos sábados e legendas em português aos domingos.

Fonte: One Piece Podcast