Sugoi Game | Fã de One Piece cria jogo multiplayer online

“E se de repente você se tornasse um pirata e embarcasse numa jornada incrível em busca do seu tesouro?”

Esta é a premissa de Sugoi Game, um jogo multiplayer online inspirado em One Piece co-desenvolvido pela Taticus Entertainment, empresa especializada em jogos digitais.

Idealizado em 2012 por Ivan Miranda, fã de One Piece e de MMORPG’s, o Sugoi Game foi criado com a intenção de proporcionar aos jogadores uma experiência que tivesse a verdadeira essência da obra de Eiichiro Oda, os colocando na pele de um Pirata ou de um Marinheiro para vivenciar uma grande aventura.

“Mas não podia ser um simples jogo com os personagens de One Piece, precisava de uma pitada de estratégia que tornasse o jogo profundamente interessante e desafiador. Com a vontade de permitir que os jogadores conseguissem seu próprio navio, recrutassem sua tripulação e navegassem pelos mares de One Piece, surgiu o Sugoi Game”, diz Ivan.

Inicialmente, Ivan desenvolveu o jogo com a colaboração de mais três amigos (Luiz Eduardo, Lucas Markes e Matheus Bertolaccini), os quais ajudaram em algumas tarefas, tais como seleção de imagens a serem utilizadas e planejamento das mecânicas do jogo. Porém a dificuldade em administrar o projeto sozinho forçou Ivan a tirar o jogo do ar.

Um mês após a parceria, o jogo foi reaberto e, mesmo sem divulgação, já atrai cerca de 100 jogadores diariamente.

Rei dos Piratas e Almirante de Frota

Assumindo o papel de marinheiro ou de pirata, os jogadores enfrentam diversos desafios, podendo sair em busca de Akumas No Mi, desenvolver Haki, capturar tesouros pelas ilhas batalhando contra os chefes, enfrentar monstros marinhos ou até mesmo saquear outros jogadores.

Há também um vasto sistema de customização, através do qual é possível confeccionar bandeiras, criar habilidades próprias e profissões, personalizar as embarcações, entre várias outras funcionalidades.

A cada três meses ocorre o “fim Grande Era dos Piratas”, evento no qual os melhores jogadores do modo PvP são premiados com dois títulos acirradamente disputados: Rei dos Piratas e Almirante de Frota.

O PvP no Sugoi Game é em formato de um jogo de tabuleiro onde cada jogador precisa evoluir seus tripulantes para bolar estratégias de combate e derrotar seus inimigos.

“Enquanto estiver navegando pelo oceano você verá os navios dos outros jogadores e poderá atacá-los. Caso vença você é recompensado com os pontos de reputação, que definem o ranking usado para eleger o novo Rei dos Piratas e o novo Almirante de Frota ao fim de cada Grande Era dos Piratas”, explica Ivan.

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Os jogadores dispõe de um FAQ e suporte da equipe desenvolvedora, além de um fórum e um grupo no Facebook para promover interação e troca de experiências entre os jogadores.

De fãs para fãs

De acordo com os idealizadores, Sugoi é gratuito e sem fins lucrativos, porém os jogadores podem colaborar com o projeto adquirindo moedas para obter itens no jogo. A renda obtida é utilizado para cobrir os custos de manutenção.

Sugoi Game está em constante aprimoramento, com novidades a cada semana. Nos próximos dias, será implementado um sistema de Shichibukais e Revolucionários, batalhas pelo controle de ilhas além de novos golpes especiais.

Acompanhe a página do projeto no Facebook para ficar por dentro das novidades!


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro
Kelly Ribeiro é co-fundadora, editora-chefe, redatora e gerente de comunidades do Geekdama. Com formação em Comunicação Social e Cinema Digital, além de especializações em Marketing e Jornalismo Digital, Kelly supervisiona a produção de conteúdo do portal. Em 2022 foi uma das selecionadas no programa Aceleradora de Comunidades da Meta.

Últimas