Koji Nakajima, produtor de One Piece: Pirate Warriors 3 falou sobre a dificuldade de se criar movimentos para alguns dos personagens jogáveis. De acordo com Nakajima, personagens com menos tempo de exposição do anime geralmente apresentam o maior desafio.

Para personagens como Luffy, que tem sido parte central do anime até agora, é fácil criar movimentos. Um personagem que me vem à mente como particularmente difícil, simplesmente porque suas habilidades não foram muito mostradas no anime ou no mangá, é Akainu. Não sabíamos realmente como ele se movia, ou mesmo como ele liberaria suas habilidades. No entanto, quando criamos seu conjunto de movimentos, sabíamos que deveríamos lhe dar o mesmo toque que demos à Luffy. Tínhamos que fazer com que o jogador se sentisse bem ao usá-lo no jogo.

Foi necessário que Nakajima e o time de desenvolvedores revissem com atenção o anime em busca de detalhes que auxiliassem a desvendar a mecânica de movimentação de Akainu.

Porque não tínhamos muito com o que trabalhar, tivemos que nos virar com detalhes realmente pequenos. Assistimos o anime e vimos onde ele aparecia, observamos como ele me move e fizemos especulações baseadas em como achávamos que, por exemplo, o braço dele se moveria após dar um soco. Depois de conversar sobre isso com o time de desenvolvedores, fizemos alguns movimentos e animações rudimentares. Nas situações em que não haviam dados o suficiente no anime, olhamos o mangá também e reajustamos as animações ou fazíamos novas de acordo com nossas descobertas. O jogador vê o personagem da mesma maneira que nós, então temos a responsabilidade de trazer aquele personagem à vida para eles, como fazemos com Luffy.

Em uma entrevista concedida em abril, Nakajima revelou que a inclusão de Shanks como personagem jogável também envolveu um trabalhoso processo de desenvolvimento.

Sabemos que Shanks é um personagem popular entre os fãs, mas optamos por não inclui-lo nos jogos anteriores de One Piece porque alguns de seus golpes são não totalmente descritos no mangá. Somente Oda sabe realmente o que Shanks consegue fazer então haviam restrições quando criamos Shanks para One Piece: Pirate Warriors 3. Mas demos o nosso melhor para mostrar Shanks e criar seus golpes para nosso jogo.

One Piece: Pirate Warriors 3 será lançado no Brasil no dia 28 de agosto com versões PlayStation 4, PlayStation 3, PlayStaton Vita e PC.

Fonte: Siliconera