Foi presa na Espanha uma quadrilha acusada de faturar cerca de 100 mil euros (mais de R$ 300 mil) com um golpe visando interessados em ser figurantes da série Game of Thrones.

Os fraudadores criaram um site com endereço similar ao e-mail usado pela produtora Fresco Film, responsável pelo casting de figurantes da Espanha. O site falso continha um telefone de contato para o qual os interessados deveriam ligar para confirmar a candidatura, sem saber que a ligação estava sendo taxada em um valor bem mais alto do que o comum.

Após pelo ao menos seis minutos de espera, uma mensagem automática fornecia o e-mail da Fresco Film para que os candidatos pedissem informações sobre como participar das gravações da 5ª temporada da série.

No mês de julho, a organização responsável pela defesa dos direitos dos consumidores na Espanha começou a receber reclamações de pessoas lesadas e a polícia espanhola iniciou uma investigação que resultou na prisão de quatro suspeitos.

Espanha foi escolhida pelos produtores de Game of Thrones como locação para Dorne e as gravações no país devem ocorrer em outubro nas cidades de Sevilla e Osuna.

Fonte: The Local

Siga Geekdama nas redes sociais!