Criado por Roberto Bolaños, o Chapolin Colorado é provavelmente o mais conhecido herói mexicano. A Marvel sabe disso e resolveu homenageá-lo, criando uma nova heroína inspirada no personagem.

Red Locust (literalmente Gafanhoto Vermelho) foi criada pelo mexicano Humberto Ramos juntamente com Mark Waid. O nome faz referência à chapulín, que significa gafanhoto no México.

A personagem aparecerá na edição 9 da publicação Champions (que conta com heróis como Miles Morales, Ms. Marvel e o novo Hulk), que também revelará seu nome, Fernanda Ramírez, assim como seu passado. Ramírez veste uma armadura mística de um antigo culto azteca, passado entre gerações. Apenas os homens de sua linhagem tinham permissão de usar o traje. Como não havia nenhum homem em sua geração, ela assumiu o manto.

A proposta dos criadores era mostrar uma heroína de descendência mexicana. Paulina Gómez Fernández, a filha de Bolaños, foi avisada de antemão sobre a criação da personagem. Ramos comentou:

Quero esclarecer que esta é uma homenagem ao Chespirito, uma manifestação de amor ao México. Para mim é importante mostrar que esta equipe de Champions abrange todas as diferentes culturas, idiomas e raças.

Confira imagens de Red Locust:

Red locust 01

Red locust 02

Red locust 03

Red locust 04

Erro › WordPress