O abrupto cancelamento de Sense8 após sua segunda temporada gerou enorme indignação entre os fãs da série da Netflix, os quais iniciaram um abaixo-assinado através do site Change.org.

Em um manifesto escrito em inglês, espanhol, francês, português, alemão, russo, italiano, holandês, chinês, turco e romeno, os criadores da petição exigem da plataforma de streaming explicações mais convincentes sobre a decisão de interromper a série.

O cancelamento da terceira temporada de Sense8 foi completamente inesperado. Nós ainda não sabemos as razões, mas é muito estranho que uma série que recebeu tantas respostas positivas de uma audiência ampla e heterogênea seja cancelada.

Como fãs da série, gostaríamos de uma explicação válida sobre o porquê do cancelamento. Acreditamos ser necessária a existência de séries que propaguem conteúdos sobre amor, diversidade e respeito. Esses valores foram trazidos à vida pelos personagens da série e a mensagem é extremamente importante para a sociedade.

Quaisquer que sejam as razões do cancelamento, entendemos que Sense8, como um produto visual, reúne todos os esses valores e tem sido capaz de transmiti-los perfeitamente à sua audiência. Não é só uma série para se divertir. Sense8 ofereceu ao mundo uma nova maneira de enxergar o outro: com aceitação, amor e entendimento.

A Netflix não se manifestou a respeito da petição, que já conta com mais de 270 mil apoiadores.

Siga Geekdama nas redes sociais!