A Steam Awards é um evento de premiação anual no qual o público vota nos seus jogos favoritos em diferentes categorias. Na primeira fase, a Steam escolhe o número de categorias e libera a votação pra cada uma delas. Depois, os cinco jogos favoritos de cada categoria se tornam disponíveis para uma última votação para escolher o melhor.

A partir de hoje entrou em vigor a segunda fase do evento, que premiará os usuários da plataforma Steam com uma carta para cada vez que votarem, com o limite de uma votação por dia. A votação termina em 2 de janeiro, com o nomeação final no dia seguinte. Confira os indicados abaixo:

21 de dezembro
O Prêmio “Você decide” – O que faz jogos serem jogos é a ação do jogador, e esta categoria é para o jogo que o deixa fazer o que quiser. Podem haver 31 formas de invadir o covil do vilão. Talvez tenha dezenas de pretendentes à disposição para construir um relacionamento. Ou então você sempre se pergunta “Puxa… onde devo plantar este nabo?”. Nesses três cenários, há um ponto em comum: a escolha sempre foi sua.

-The Witcher 3: Wild Hunt
-Divinity: Original Sin 2
-Life is Strange: Before the Storm
-The Walking Dead: A New Frontier
-Dishonored 2

22 de dezembro
O Prêmio “Tô nervousor” – Existem jogos que o deixam excitado. Há jogos que o fazem feliz. Depois, há jogos tão intensos que provocam uma reação física. Estamos falando de joelhos fracos. Estamos falando palmas suadas. Estamos falando de acidentes induzidos pelo medo. Estamos falando de seus amigos lembrando-lhe para respirar. Estamos falando sobre o seu nervosismo.

-PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS
-Outlast 2
-RESIDENT EVIL 7
-The Evil Within 2
-Alien: Isolation

23 de dezembro
O Prêmio “Feito com amor” – Este jogo esteve ausente por um tempo. A equipe está bem após a primeira revelação de seu bebê criativo, mas sendo os bons pais que são, esses desenvolvedores continuam a nutrir e apoiar sua criação. Este jogo, até hoje, ainda está recebendo novos conteúdos após todos esses anos.

-Team Fortress 2
-Warframe
-Titan Quest Anniversary Edition
-Path of Exile
-Crusader Kings II

24 de dezembro
O prêmio “Suspensão de descrença” – Vamos ser honestos: os jogos podem ter elementos bastante ridículos neles … das histórias que conduzem a ação, aos itens necessários para conquistar obstáculos, até aos próprios protagonistas. Este prêmio é para o jogo que tem um componente-chave, que, quando descrito fora do contexto, parece totalmente insano, mas enquanto joga o jogo nem sequer faz você olhar, porque no momento faz todo o sentido.

-Saints Row IV
-Goat Simulator
-South Park the Fractured But Whole
-Rocket League
-Wolfenstein II: The New Colossus

25 de dezembro
O prêmio “O mundo está indo de mal a pior, podemos ser todos amigos?” – Os jogos deleitam-se e entretém-nos, dando-nos as pausas tão necessárias das tristezas e pontos baixos de nossas vidas … e vamos ser honestos, para muitas pessoas tem sido difícil o ano 2017. É por isso que a SASC escolheu celebrar um jogo que não envolve combate ou conflito.

-Stardew Valley
-Cities: Skylines
-Slime Rancher
-ABZU
-To the Moon

26 de dezembro
O Prêmio “Gosto sim, e daí?” – Este prêmio é para o jogo que você ama incondicionalmente. Tem algumas falhas? Talvez. As outras pessoas não entendem o seu amor por isso? Certo. Mas não se engane. Não há culpa aqui. Só prazer.

-Rust
-Mount & Blade: Warband
-HuniePop
-Gothic II: Gold Edition
-The Witcher: Enhanced Edition (The Witcher 1)

27 de dezembro
O Prêmio “Difícil de descrever” – Este jogo é como … bem, na verdade, é mais parecido com … imagine uma combinação de … você sabe o que, eu não posso descrevê-lo, apenas jogue.

-Garry’s Mod
-The Stanley Parable
-Pony Island
-Antichamber
-Doki Doki Literature Club

28 de dezembro
O prêmio “Ninguém me segura” – O Bard disse melhor. Este jogo não oferece necessariamente as maiores explosões … oferece algo melhor. Potencial. Potencial para ser uma força desenfreada da natureza. Ou não. Quem sabe. Você é um agente do caos e ninguém vai lhe dizer o que fazer.

-Just Cause 3
-Total War: Warhammer II
-Broforce
-Red Faction: Guerilla Steam Edition
-Middle-earth: Shadow of War

29 de dezembro
O Prêmio “Assombra o meu inconsciente” – Este prêmio é um pouco inapropriado, porque este jogo não apenas assombra seus sonhos. Consome seus pensamentos cada momento de vigília do dia. Este jogo não exige seu tempo. Você dá de bom grado.

-Counter-Strike: Global Offensive
-Dota 2
-Dark Souls III
-Factorio
-Sid Meier’s Civilization VI

30 de dezembro
O Prêmio “Alma de Vitrúvio” – O Homem Vitruviano foi a celebração de Leonardo da forma ideal. E nesse espírito, a SASC procura celebrar o jogo com o personagem mais amorosamente representado … seja humanos, alienígenas, pessoas de gato antropomórficas, ou mesmo um pedaço de produto.

-NieR: Automata
-Rise of the Tomb Raider
-Hellblade: Senua’s Sacrifice
-I am Bread
-Bayonetta

31 de dezembro
O “Ihhhhhhhhh, meu irmão”– A Academia não foi suficientemente clara na descrição dos prêmios no ano passado. Vamos tentar isso de novo. Este prêmio é para o “Fear and Loathing in Las Vegas” de videogames.

-Hotline Miami
-Luna
-Antichamber
-CPU Invaders
-The Evil Within 2

1 de janeiro
O prêmio “Melhor trilha sonora” – Há muito poucas coisas que podem melhorar um jogo melhor do que a música. A música certa pode definir o tom para todos os aspectos da jogabilidade, desde a exploração simples até as lutas do chefe climático. Este prêmio é para a trilha sonora que capturou a essência do jogo tão perfeitamente que mergulhou sem esforço os jogadores no mundo do jogo.

-Nier: Automata
-Crypt of the Necrodancer
-Undertale
-Cuphead
-Transistor

2 de janeiro
O prêmio “Melhor do que eu esperava” – Todos já estivemos lá. Você fica super animado por um jogo, você o pré-ordena e espera ansiosamente enquanto faz o download. Então você finalmente joga. Como você se sente agora? Se a resposta for “Exaltado além das palavras, porque eu mesmo, um maestro a bordo do trem de campanha publicitária, fiquei impressionado com o quão bom era isso”, então você encontrou o candidato perfeito para este prêmio.

-Assassin’s Creed Origins
-Cuphead
-Call of Duty: WWII
-Hollow Knight
-Sonic Mania

Fonte

Siga Geekdama nas redes sociais!