Nvidia anunciou a chegada da nova placa de vídeo GTX Titan V, a mais poderosa atualmente. O anúncio foi feito durante a conferência Neural Information Processing Systems (NIPS) nos Estados Unidos por ser focada para o uso científico, não gamer.

A placa é construida com 21.1 bilhões de transístores e gera 110 teraflops de performance, que chega a ser mais do que 9 vezes mais do que a GTX 1080 Ti, a placa preferida dos gamers. Também possui 5120 CUDA cores e 12 GB de memória, além de usar a nova arquitetura Volta.

O CEO da Nvidia Jensen Huang disse no encontro: “Nosso objetivo com a Volta era de ir além dos limites da alta performance de computação e inteligência artificial. Atingimos um novo patamar com a nova arquitetura de processamento, formatos numéricos, instruções, arquitetura de memória e links de processamento. Com o Titan V, estamos colocando Volta nas mãos de pesquisadores e cientistas de todo o mundo. Mal posso esperar para ver as descobertas incríveis.”

Todo gamer que se preze já sonhou com uma placa dessas, capazes de rodar qualquer jogo em 4k facilmente tendo o maior FPS possível. Mesmo não sendo voltada a jogos certamente é a melhor, porém o preço é desanimador: US$3 mil, na cotação atual do dólar é quase R$ 10 mil, o que torna a compra inviável para quase todos os consumidores. O que resta para a maioria é olhar as fotos as fotos abaixo e sonhar.

Fonte

Siga Geekdama nas redes sociais!