Depois de Luffy, Sanji e Usopp, chegou a vez de Chopper e Brook ganharem suas estátuas de bronze em Kumamoto, província natal de Eiichiro Oda, criador de One Piece.

A estátua de Chopper foi inaugurada no sábado (7) no Zoológico e Jardim Botânico de Kumamoto, enquanto a de Brook foi revelada do domingo (8) em uma praça na cidade de Mifune.

Em uma ação em parceria com a Niantic, ambas as estátuas também são PokéStops do jogo Pokémon GO.

Como medida de prevenção ao coronavírus, as cerimônias de inauguração foram transmitidas ao vivo pelo YouTube para o público geral e somente entre uma quantidade restrita de pessoas, sorteadas por loteria, participaram do evento pessoalmente.

Oda não esteve presente às inaugurações, porém enviou desenhos autografados de cada personagem para serem exibidos com as estátuas.

Confira o momento da revelação das estátuas.

As estátuas dos Piratas do Chapéu de Palha fazem parte do projeto de reconstrução de Kumamoto, que em 2016 foi atingida por um terremoto de magnitude 7,0, dizimando as vilas e cidades locais, além de matar 50 pessoas.

Na época, Oda doou 800 milhões de ienes (cerca de R$ 39,5 milhões) para esforços de recuperação, além de colaborar em diversos projetos em benefício do do local.

Segundo um levantamento de uma universidade local, somente a estátua de Luffy gerou em turismo uma receita estimada em 2.671.970.000 ienes (cerca de R$ 132 milhões).

A estátua de Franky será inaugurada em 21 de novembro em uma estação na cidade de Takamori. Ainda não há previsão para as estátuas do restante do bando.

Fontes One Piece One Piece

Siga One Piece Brasil nas redes sociais!