No início de abril, o site oficial de One Piece realizou uma entrevista com alguns membros da produção do anime sobre o Arco Ilha Whole Cake.

Na ocasião, o diretor Toshinori Fukazawa falou um pouco sobre o que esperar após o final de arco atual, afirmando estar particularmente animado para os confrontos com os demais Yonko.

Ainda que esta entrevista seja sobre o Arco Ilha Whole Cake, se considerarmos a linha narrativa de One Piece como um todo, Luffy está entrando no Arco dos Yonko daqui em diante. Acho que foi na capa do Volume 18 da Weekly Shonen Jump do ano passado que anunciou em letras garrafais “Começa o Arco dos Yonko”.

Nós então discutimos com a Shueisha sobre este este arco e eles compartilharam conosco uma noção geral da história que está por vir. Eles nos disseram ‘Luffy vai enfrentar Big Mom em Ilha Whole Cake e, no arco seguinte, em Wano, ele deve confrontar Kaido diretamente, então estamos no Arco dos Yonko agora! Vamos dar o nosso melhor!’.

Os Yonko antes pareciam entidades tão distantes, mas agora finalmente chegamos em um ponto que os Piratas do Chapéu de Palha estão em conflito com eles. Ficamos sabendo que alguns acontecimentos poderosos e passionais estão para se desenrolar de agora em diante!

Nós, como leitores do mangá, estamos ansiosos pelo que está para se desenvolver, e esperamos dar o nosso melhor para contribuir com o Arco dos Yonko!

Fukazawa se refere a um anúncio publicado em março de 2016 na Shonen Jump informando que um arco intitulado Vs Yonko se iniciaria a partir do capítulo 821.

Em dezembro do mesmo ano, Suguru Sugita, que era então editor de One Piece, revelou que o Arco Ilha Whole Cake teria um andamento bem mais rápido do que Dressrosa e, com isso, o Arco Wano começaria ainda em 2017.

Esta informação foi confirmada pelo próprio Oda durante a Jump Festa 2017.

Fonte: One Piece Podcast

Siga Geekdama nas redes sociais!