Durante a Jump Festa 2016, ocorrida em dezembro de 2015, Eiichiro Oda deu uma entrevista à Weekly Shonen Jump americana, onde falou sobre o que podemos esperar para One Piece este ano.

***

Defina em uma ou duas palavras o que a Shonen Jump significa para você.
É um modo de passar o tempo. Não deveria ser nada além disso, e não é menos que isso. É uma pausa momentânea para se divertir enquanto você toca sua vida dia a dia.

E mangá?
A minha resposta é a mesma sobre mangá, é um modo de se divertir. E a Shonen Jump não é exceção. E eu quero ser o Rei da Diversão!

Há algo que tem te deixado bastante animado ou interessado ultimamente?
Saquê japonês. Recentemente, finalmente percebi as delícias do saquê.

Você tem um saquê favorito?
Saquê Hitakami é muito bom.

Você está animado para alguma coisa específica em 2016?
Deixa eu ver… Animado? Bem, talvez não seja o melhor modo de descrever isso, mas o novo filme que está para sair é tudo em que tenho pensado ultimamente. Então espero que ele possa ser lançado o mais rápido possível.

Com qual de seus personagens você iria a uma festa de Ano Novo?
Luffy deixaria a festa divertida, mas quando se fala de beber, eu sairia com Zoro. Aposto que ele também apreciaria o saquê. Mas eu definitivamente precisaria do Luffy e do Usopp para agitar a festa.

Você já sonhou alguma vez com seus personagens?
Não. Penso em One Piece a cada segundo enquanto estou acordado, então seria problemático se eu sonhasse sobre o mangá. Meu cérebro não daria conta. Preciso me afastar de One Piece pelo menos enquanto durmo.

Como se sente quando vai a eventos como o Jump Festa e vê tantos fãs?
Fica bem evidente para mim que tantas pessoas leem o meu mangá. Geralmente fico enfurnado no meu escritório desenhando o dia todo, então na verdade eu não vejo pessoas lendo a minha obra. Estar aqui e ver tanta gente falando sobre o mangá me faz perceber que ele é verdadeiramente popular. Eu sou muito grato a esses eventos por isso.

Há muitos fãs por aí lendo seu mangá em inglês. Você tem uma mensagem para eles?
A trama de One Piece vai continuar a ferver este ano. Deste ponto em diante, somente coisas incríveis irão acontecer, então espero que vocês continuem lendo.

Siga Geekdama nas redes sociais!