O programa de TV japonês Ichiryū ga Shitto Shita Sugoi Hito (Grandes Pessoas Das Quais a Elite Tem Ciúmes, em tradução livre), exibido na Fuji TV no dia 28 de dezembro, perguntou a uma variedade de pessoas consideradas parte da elite de seus respectivos campos de atuação de quem eles teriam inveja.

Eiichiro Oda esteve entre os convidados e, através de uma mensagem escrita lida por Suguru Sugita, editor do mangá, Oda admitiu que tem inveja de Naoshi Arakawa, autor de Shigatsu wa Kimi no Uso (Sua Mentira em Abril).

Shigatsu-wa-Kimi-no-Uso-Sua-Mentira-em-Abril-Volume-1

Às vezes sinto vontade de ler algum mangá interessante, então ocasionalmente busco por “mangás interessantes” na internet e os leio. Como não tenho muito tempo, geralmente só leio um ou dois volumes e depois paro de ler a série. Ainda que eu achasse que seria uma quebra de ritmo antes do meu prazo para entregar o capítulo semanal de One Piece, eu acabei lendo o mangá [Shigatsu wa Kimi no Uso] inteiro e quase estourei o prazo para entregar o manuscrito.

Eleito um dos melhores mangás de 2015, Shigatsu wa Kimi no Uso conta a história de Kousei Arima, um jovem e brilhante pianista que perde sua mãe tragicamente. Como sua mãe era quem lhe ensinava piano, ele perde a habilidade de ouvir sua própria música devido ao choque emocional.

Ele então conhece Kaori Miyazono, uma adorável violinista que o ajuda a voltar ao piano e lhe apresenta um novo mundo musical, diferente do estilo rígido com o qual Kousei estava habituado.

Oda elogiou a habilidade de Arakawa de exprimir música através do mangá e analisou um dos quadros como exemplo.

One-Piece--Eiichiro-Oda-Inveja-Shigatsu-wa-Kimi-no-Uso-Sua-Mentira-em-Abril

Você consegue ouvir a música, o que é o mais difícil de se retratar em um mangá deste gênero. O jeito como a música é retratada nesse mangá é incrível […] Este é um quadro com ótima atmosfera. Japoneses às vezes transmitem uma sensação única de distância em seus filmes e ilustrações. É tão bom e você quer ver o que acontece a seguir.

Os editores da Monthly Shonen Magazine, revista que publica Shigatsu wa Kimi no Uso, reagiram aos elogios no Twitter, se dizendo surpresos com as declarações de Oda.

Fontes: ANN, One Piece Podcast

Siga Geekdama nas redes sociais!