Eiichiro Oda, o autor de One Piece, divulgou uma mensagem de agradecimentos aos seus leitores na ocasião do milésimo capítulo do mangá, publicado oficialmente hoje no Japão.

No texto, Oda menciona as pessoas que o apoiaram ao longo de sua jornada e reafirma que a obra está chegando ao seu fim, pedindo para que os fãs tenham um pouco mais de persistência para acompanhar o desfecho das aventuras dos Piratas do Chapéu de Palha.

Mensagem original em japonês escrita por Eiichiro Oda

1000 capítulos!!

Palavras mal podem descrever a loucura que foram esses 23 anos. Literalmente, metade da minha vida girou em torno de uma publicação semanal, hehe.

Não somente eu, mas também Luffy e sua tripulação, navegamos por tantas ilhas diferentes e nos envolvemos em muitas aventuras.

Neste ponto, nem mesmo eu tenho certeza de quantas vidas eles tocaram ao longo do caminho! Mas é graças a eles que tantas pessoas especiais entraram em minha vida. E, em primeiro lugar, está a minha família. Sou profundamente grato a cada uma das pessoas que me apoiaram ao longo dos anos.

Enquanto isso, meus leitores têm levado suas próprias vidas agitadas. Há uma teoria acerca de leitores de longa data no mundo do entretenimento que afirma: “Um determinado grupo de leitores de uma obra irá abandoná-la após cinco anos”.

Portanto, já faz um tempo que evito chamar meus leitores de “fãs”. É como dizem: “O orgulho precede a queda.” Eu me convenci de que não deveria me tornar arrogante, pois eventualmente meus leitores abandonariam o mangá e seguiriam em frente com suas vidas.

Mas confesso que vocês me fizeram ter vergonha em pensar dessa forma.

A fé de vocês em Luffy me levou a acreditar em todos vocês, e é isso o que me permite continuar desenhando exatamente o tipo de mangá que desejo.

Então, aqui estamos nós, prontos para adentrar os estágios finais da história. Demoramos muito para chegar aos mil capítulos. No entanto, é justamente porque concluí mil capítulos que você deve acreditar que os levarei até o fim.

A história que os aguarda vai desafiar as expectativas! Eu prometo!!

Eu tenho um favor a pedir. Isso é para todos com quem, de uma forma ou de outra, consegui criar um vínculo, todos os FÃS DE ONE PIECE do mundo!

Minha história é longa. Porém, por favor continue acompanhando Luffy e sua tripulação por mais um pouco, enquanto eles continuam sua aventura!

Eiichiro Oda – Janeiro de 2021


Fonte ANN

Siga Geekdama - One Piece BRASIL nas redes sociais!