Sanji tem sido um dos personagens mais discutidos no mangá ultimamente. A prolongada ausência do personagem gerou diversas especulações sobre seu paradeiro. Sanji, Nami, Chopper e Brook ficaram fora de cena do capítulo 730 (equivalente ao episódio 662 no anime), publicado em dezembro de 2013, até o capítulo 795, publicado em agosto de 2015.

Enquanto Nami, Chopper e Brook reintegraram o bando em Zou, nos capítulos 806 e 807, Sanji continua ausente.

Além disso, os novos cartazes de Procurado do bando, revelados no capítulo 801, trouxeram mais um mistério para o enredo. O cartaz de Sanji diz “Only Alive” (Somente Vivo), ao contrário de todos os outros cartazes que apareceram no mangá até então, os quais dizem “Dead or Alive” (Vivo ou Morto).

One-Piece-Sanji-Wanted-Procurado-Poster
Isso gerou uma série de teorias entre fãs, a maioria delas relacionada à origem de Sanji, até então desconhecida.

No entanto, provavelmente veremos a resolução de alguns desses enigmas em breve. Durante o painel de One Piece no Jump Festa 2016, ocorrido no dia 20 de dezembro, uma carta de Oda trouxe algumas informações sobre o que podemos esperar para o mangá no próximo ano.

Uma das principais revelações foi que a origem e nascimento do cozinheiro do bando será mostrada.

De acordo com pessoas presentes no evento, Oda teria afirmado que “o próximo ano será o ano do Sanji”.

Oda também teria dito que os membros do bando que não fizeram muitas aparições em Dressrosa terão vários momentos de destaque no mangá.

Hiroaki Hirata, dublador de Sanji, também afirmou que o personagem reaparecerá no anime. Além da breve aparição no capítulo 795, flashbacks nos capítulos 807 e 810 o mostram rapidamente.

Qual será o mistério de Sanji?

Fonte: One Piece Podcast, Arlong Park
Imagem da capa: Sergiart

 

Siga Geekdama nas redes sociais!