A edição de maio da revista japonesa Da Vinci publicou uma entrevista com Masashi Kishimoto, autor de Naruto, feita por Kōhei Horikoshi, autor de  Boku no Hero Academia.

Os dois mangakás falaram sobre o estresse e pressão que é ter uma obra publicada na Weekly Shonen Jump e Kishimoto mencionou uma conversa sua com Oda.

Para ser sincero, cada mangaká fica mentalmente no limite enquanto suas histórias estão sendo publicadas. Estava falando outro dia com Eiichiro Oda, o autor de One Piece, e todos estão sempre preocupados, eles estão sempre assustados.

Estão com medo de serem capazes de desenhar nada bom, o que significa que não ganharão qualquer popularidade e o mangá pode ser cancelado. Acredito que todos estão trabalhando no seu limite mental, inclusive eu. Durante a publicação eu suava frio ao ponto de poder torcer o suor da minha camiseta. Eu provavelmente não deveria estar falando tanto sobre isso.

Ao final da entrevista, Horikoshi mencionou que seu objetivo era conseguir ter sua obra publicada e ganhar um espaço entre títulos como One Piece e Naruto, Kishimoto concordou comentando:

Definitivamente este é um sentimento muito importante. Acredito que não seja só pensar “Quero desenhar um mangá como One Piece” ou “Quero desenhar um mangá como Naruto”, mas sim pensar “Eu quero superá-los”.

E ainda mais importante do que desenhar um mangá, você tem que desenhar enquanto tenta superar a muralha que é One Piece, a qual é uma muralha bem grande. Eu também desenhava pensando nisso, mas o tamanho daquela muralha… era algo considerável (risos).

Quando eu penso em como você estará desafiando aquela muralha de agora em diante, eu fico animado. A próxima vez em que encontrar Oda, direi a ele que “Quero que você continue em frente, tentando derrotar Horikoshi!”

Uma entrevista entre Oda e Kishimoto será publicada em um guia oficial de Naruto em comemoração ao fim do mangá, o qual deve sair no início de maio.

Fonte One Piece Podcast

Siga Geekdama nas redes sociais!