Este ano, One Piece completa 15 anos de transmissão em Taiwan.

Para comemorar a data, no dia 30 de dezembro de 2015 foi inaugurado o The Pirate Festival One Piece Anime 15th Anniversary Special Celebration no Songshan Cultural & Creative Park, em Taipei, um evento que conta com estátuas em tamanho real de diversos personagens, jogos interativos e uma exposição com storyboards e designs de personagens do anime.

One-Piece-Animation-15th-Anniversary-Taiwan-45-Poster

Os visitantes são recepcionados por Luffy em frente a uma réplica parcial do Thousand Sunny. Ao lado, há uma reprodução do deck do navio com estátuas em tamanho real de todos os Piratas do Chapéu de Palha.

É possível tirar fotos interagindo com as estátuas: fingindo levantar um dos pesos de Zoro, atirando com o kabuto de Usopp, tocando o violino de Brook, etc.

O evento tem áreas dedicadas às sagas do Novo Mundo: Arquipélago Sabaody, Ilha dos Tritões, Punk Hazard e Dressrosa.

Uma das principais atrações é a área sobre o processo de criação do anime, que conta com exposição de storyboads e designs de personagens, além de vídeos de bastidores e atividades interativas, como o quiz One Piece Fast Answer.

Dez carimbos comemorativos estão disponíveis e, para coletar todos, é necessário comparecer em todas as áreas do evento e diversos produtos licenciados estão disponíveis para compra.

The Pirate Festival One Piece Anime 15th Anniversary Special Celebration vai até o dia 29 de março e as entradas custam a partir de 160 dolares taiwaneses (cerca de R$ 19,00).

Confira uma reportagem de uma emissora local sobre a inauguração do evento em dezembro.

Imagens:
Circle 01
Animen
Yahoo!
Masaharuwu

Siga Geekdama nas redes sociais!