Durante a Jump Festa 2015 foi anunciada uma peça teatral kabuki baseada em One Piece. O ator Ennosuke Ichikawa IV, de 39 anos, irá protagonizar o espetáculo, o qual ficará em cartaz entre outubro e novembro de 2015, no teatro Shinbashi Enbujo em Tóquio.

O ator comentou sobre projeto:

O mangá One Piece é apoiado por fãs de todo o Japão – não, de todo o mundo – e são tantos fãs que não dá para contar. Tentar adaptar esta obra no kabuki será difícil, mas é um desafio que valerá a pena. É apropriado dizer que isso será uma grande aventura para mim.

Ennosuke Ichikawa IV
Ennosuke Ichikawa IV

Oda aprovou a participação de Ichikawa IV, dizendo que o ator protagonizou o kabuki mais belo que ele já assistiu e por isso se sentia tranquilo com ele na empreitada.

Ele é um verdadeiro gênio. Sua habilidade como produtor também é incrível. Sem dúvidas posso deixar tudo em suas mãos tranquilamente. Por favor, aguarde pela adaptação em kabuki de One Piece!

O mangaká também comentou que a adaptação estava em seus planos há algum tempo:

Temos colocado este projeto em andamento desde o ano passado, mas agora finalmente posso revelar a todos agora! Começamos a planejar este evento desde que assisti uma peça kabuki pela primeira vez e foi lindo!! (…) Nunca vi uma peça tão linda quanto aquele e fiquei com um nó na garganta.

Originado no século XVII, o kabuki é uma forma bastante tradicional de teatro japonês, conhecido por sua estilização dramática e visual.

A peça fará parte da programação do Super Kabuki II, um festival com adaptações de várias histórias modernas com elementos de arte tradicional.

Fontes: CR News, One Piece Podcast

Siga Geekdama nas redes sociais!